Juventude ganha de virada do Fluminense por 2 a 1 no Alfredo Jaconi
Neste domingo (15), o Fluminense perdeu de virada para o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Clube Carioca dominou o jogo apresentando uma boa organização tática e construindo bastante. Foi assim que alcançou o gol, aos 27 minutos. Kevin Serna fez um passe espetacular para Jhon Arias que marcou para o Fluzão, construindo assim, uma jogada de colombiano para colombiano.
Já a segunda etapa, foi marcada pelo crescimento do Juventude buscando pressionar cada vez mais o Tricolor, que teve algumas oportunidades no contra-ataque, inclusive um gol perdido de Kauã Elias, mas que não foram executadas com precisão. Após esse cenário, Gilberto, jogador do Time Gaúcho, também tentou marcar em duas ocasiões, não atingindo sucesso.
A partida seguiu, e Mano Menezes impôs algumas substituições que não surtiram efeito, fazendo com que o time fosse superado. Em apenas três minutos, Ronaldo e Marcelinho marcaram os gols da virada Gaúcha. O Fluminense até tentou reagir, mas já era tarde demais.
Com esse resultado, o Clube Carioca continua na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Porém, vale ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras possui uma partida a menos que ainda vai ser paga.
Como torcedora, analiso que apesar de um bom início de jogo e de estar em vantagem no placar, o Fluminense não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo a virada devido algumas falhas defensivas. A equipe demonstrou momentos de desatenção que comprometeram o rendimento, deixando escapar pontos preciosos. Dava para ter controlado melhor a partida, mas erros que poderiam ser evitados custaram caro. Agora, o que resta é focar para corrigir esses deslizes e evitar que se repitam nas próximas rodadas.
O próximo compromisso do Flu será quarta-feira (18), contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, às 19h, no Maracanã.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.