FIM DA INVENCIBILIDADE EM CASA


Cruzeiro joga mal e perde em casa pela primeira vez em 2024

O time reserva do São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (15), no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por William Gomes. Essa derrota gerou novamente a insatisfação entre os torcedores com o técnico Fernando Seabra.

Embora tenha sido uma partida pouco criativa para ambas as equipes, o destaque do time paulista foi o jovem William Gomes, que anotou seu segundo gol como profissional. Com essa derrota, o Cruzeiro caiu duas posições na tabela, encerrando a rodada em sétimo lugar com 41 pontos.

Foto: Gustavo Aleixo 

O JOGO

Para desânimo da torcida celeste, o São Paulo, ao optar pelo time reserva, ganhou mais velocidade nas jogadas pelos lados, com Erick e William Gomes se destacando. 

O Cruzeiro, por sua vez, não enfrentou grandes dificuldades para avançar, apesar dos erros de posicionamento e da desorganização tática do time paulista enquanto perseguia a bola. 

Ciente da importância dos três pontos, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a posse de bola e rondar a área do goleiro Jandrei, mas sem criar grandes perigos.

Entretanto, o time mineiro mostrou fragilidades na marcação. Em uma das ocasiões, William Gomes recebeu livre nas costas de Zé Ivaldo, deu um chapéu em Cássio e marcou um gol. No entanto, para a sorte do goleiro, o atacante estava em posição de impedimento. Ambos os times tiveram oportunidades, mas a maioria delas surgiu a partir dos erros do adversário.

Pelo lado do Cruzeiro, além de Cássio, o destaque foi Matheus Pereira, que criou algumas chances e arriscou vários chutes contra a meta do São Paulo, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols.

O Cruzeiro começou o segundo tempo com uma boa chance. Matheus Pereira tabelou com Kaio Jorge e finalizou, mas Jandrei fez a defesa.

O gol da vitória saiu aos 13 minutos: Erick avançou pela direita e cruzou para William Gomes, que finalizou com precisão no canto superior de Cássio.

O Cruzeiro tentou pressionar para buscar o empate, mas sem sucesso. William também teve uma chance com um lançamento da direita que Jandrei conseguiu defender. Matheus Pereira continuou sendo o jogador mais perigoso do time celeste, mas mesmo com as alterações para tornar a equipe mais ofensiva, a partida terminou com a vitória do São Paulo.

O Cruzeiro enfrentou muitos problemas de marcação e não conseguiu desempenhar bem sua qualidade em campo, resultando em mais um jogo com baixo desempenho e reclamação dos torcedores.

O próximo jogo do Cruzeiro acontece na quinta-feira (19), às 21h30 (hora de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se