Com brilho de William Gomes e time reserva, São Paulo vence o Cruzeiro no Mineirão e se aproxima do G4
O São Paulo foi a Belo Horizonte na noite deste domingo (15), para enfrentar o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu os três pontos, com um gol marcado por William Gomes, nova joia de Cotia e o destaque da partida.
O técnico Luis Zubeldía poupou todos os titulares visando a Copa Libertadores, que será na próxima quarta-feira (18), e deu mais oportunidade para o jovem de apenas 18 anos, que vem pedindo passagem na equipe. Além de William, o Tricolor também teve as estreias dos novos contratados, Santiago Longo, Jamil Lewis e Ruan.
A vitória fora de casa, quebra um jejum de oito jogos sem vencer como visitante e leva os paulistas a 5ª colocação com 44 pontos, apenas um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado no G4. O Cruzeiro fica na 6º posição, com 41.
O JOGO
O São Paulo foi superior desde a etapa inicial e com 8 minutos de jogo, o lateral direito Igor Vinícius fez um belo lançamento para William Gomes, que passou pelo goleiro Cássio e marcou para o Tricolor, mas, com o lance bem ajustado, a arbitragem marcou impedimento.
Na sequência, em mais uma jogada de perigo do São Paulo, ocorreu um toque no braço de Marlon do Cruzeiro dentro da área. Os paulistas reclamaram muito de um possível pênalti, mas nada foi marcado.
Aos 13 minutos, Erick saiu em contra-ataque, driblou o marcador e fez uma bela assistência para William Gomes, que arrancou pelo lado esquerdo e mandou uma pancada no alto do gol da Raposa, sem chances para defesa de Cássio.
O Cruzeiro ainda tentou reagir na segunda etapa tendo mais controle de bola, mas não conseguiu furar a defesa Tricolor. Os mineiros ainda não haviam perdido no Brasileirão jogando em casa.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (18), pela Libertadores da América, contra o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 de Brasília. Já o Cruzeiro vai ao Paraguai para enfrentar o Libertad, pelas quartas da Sul-Americana, em Defensores Del Chaco.
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.