América não consegue vencer o Santos em jogo com muitos erros de arbitragem
Neste domingo (15), o Coelhão perdeu para o Santos por 2 a 1, com gols marcados por Wendel Silva e JP Chermont pelos donos da casa, e Moisés pela equipe mineira. Além de um péssimo resultado para o Coelho, que continua com 38 pontos e na sétima posição, a derrota foi mais doída pelos erros grotescos de arbitragem.
Todo mundo já esperava que essa partida provavelmente seria polêmica. Após o jogo do primeiro turno com o tão falado gol do Renato Marques, era de se esperar que os ânimos estivessem à flor da pele.
Nos primeiros minutos o jogo estava tranquilo. As duas equipes se estudavam buscando oportunidades de chegar ao ataque. O primeiro lance com perigo só veio aos 18 minutos, quando numa finalização de Elizari a bola foi para fora. A equipe Santista até tentava pressionar, mas o América fazia uma boa defesa e mantinha a posse de bola.
Aos 23 minutos, o Santos conseguiu uma bela oportunidade de abrir o placar. Pituca recebeu de fora da área, tirou da marcação e mandou para o gol, onde Dalberson defendeu e mandou para o escanteio. A equipe mineira teve duas chances em cobrança de falta, uma com Rodriguinho e outra com Adyson, mas o goleiro santista estava atento e defendeu as duas cobranças. E o primeiro tempo terminou em um empate sem gols.
O segundo tempo começou a todo vapor. O Santos pressionava no ataque, até que deu resultado e aos 15 minutos, após uma cobrança de escanteio, Jair desviou, Dalberson defendeu, mas no rebote Wendel Silva abriu o placar para os donos da casa.
O segundo gol não demorou muito tempo. Aos 29 minutos, JP Chermont recebeu na entrada da área, finalizou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou. Por causa da posição do zagueiro Gil, o auxiliar anulou o gol por impedimento, mas o VAR chamou e em um lance claro de impedimento após análise o juiz validou o gol.
Perdendo de 2 a 0 o América só tinha uma opção, ir com tudo. Lisca fez todas as substituições possíveis, e o América foi para o ataque. Até que já nos acréscimos, Vinicius recebeu pela ponta esquerda, deu um passe perfeito para Moisés que de primeira finalizou e mandou para o fundo das redes diminuindo a diferença.
E o jogo teve emoção até o último segundo. Após um lance de um possível pênalti o juiz finalizou o jogo. O VAR chamou para revisão e o juiz novamente não viu. O jogo terminou em 2 a 1 para os donos da casa. E como se não bastasse, após reclamar pelos erros de arbitragem, o técnico Lisca foi expulso.
Infelizmente os erros, provavelmente, podem fazer muita diferença no decorrer da competição. Mas o resta é se preparar para o próximo confronto, onde o América recebe o Paysandu, na quarta-feira (18), às 21h30 no Independência.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.