Corinthians é superado pelo Botafogo no Nilton Santos
Neste sábado(14), o Corinthians viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca superou a equipe paulista pelo placar de 2 a 1.
Antes da partida começar, houve um conflito em relação às camisas dos jogadores, O Botafogo entrou de camisa branca com listras pretas, e o Corinthians de camisa branca com uma parte preta. O fato das duas equipes serem alvinegras não ajudou em relação a isso, e um funcionário da comissão técnica do Timão até chegou a subir outras camisas para os jogadores, mas o árbitro iniciou a partida sem permitir a troca.
Na primeira parte do jogo, o Coringão jogou mais recuado, procurando ser ofensivo no contra-ataque, enquanto o Botafogo se colocou inteiro no ataque e deu trabalho para o goleiro alvinegro Hugo Souza. Aos 39 minutos, o Botafogo conseguiu furar a defesa da equipe visitante e Savarino deu assistência para Luis Henrique abrir o placar para a equipe da casa. Ao fim do primeiro tempo,o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor após uma falta de Marçal em Matheusinho. O camisa 11 corinthiano, Ángel Romero, bateu mal e ficou fácil para o goleiro botafoguense defender.
O Corinthians mudou seu uniforme para o segundo tempo e também sua postura no jogo. O técnico corinthiano, Ramon Diaz fez algumas alterações que melhoraram o time, como a entrada de Breno Bidon no lugar de Talles Magno e de Héctor Hernández no lugar do zagueiro Caetano.
O Timão mudou a tática do jogo e começou a pressionar a equipe do Botafogo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro botafoguense, Alexsander Barbosa, fez uma falta clara em Raniele dentro da área e o juiz marcou mais um pênalti para o Corinthians. Dessa vez, quem bateu foi Rodrigo Garro, que empatou a partida para o Timão.
Apenas 4 minutos depois, em um ataque do Botafogo, Raniele afastou a bola, que caiu nos pés de Thiago Almada na entrada da área. O argentino fez uma bela jogada individual e conseguiu ampliar o placar para o alvinegro carioca, após a bola desviar em José Martinez e ficar difícil para o goleiro Hugo defender.
O Corinthians continuou buscando o empate, o comandante corinthiano até estreou André Carrillo, um dos novos reforços da equipe, para ver se conseguia igualar o marcador, mas não conseguiu e a partida terminou em 2 a 1 para o Botafogo.
Com esse resultado, o Corinthians fica na 18ª posição do Brasileirão com 25 pontos. O próximo compromisso do Timão é terça-feira, 17 de setembro, às 21h30, contra o Fortaleza na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.