Em noite de muitas emoções, Glorioso garante os 3 pontos contra o Corinthians
O Botafogo recebeu o Corinthians neste sábado (14), no Estádio Nilton Santos, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Henrique e Almada, o Glorioso levou a melhor e venceu o visitante por 2 a 1. Com isso, chegou aos 53 pontos e se isolou na liderança do campeonato.
SOBRE A PARTIDA
O Botafogo foi superior ao Corinthians no primeiro tempo e dominou o jogo nessa primeira etapa. Com um ritmo forte e pressionando o adversário desde o início, de acordo com o Sofascore, o Glorioso teve 64% de posse de bola, finalizou 15 vezes e fez Hugo Souza defender 7 bolas.
Essa postura ofensiva foi recompensada aos 39’ do primeiro tempo com uma jogada linda de Thiago Almada, que limpou, deixou Raniele no chão e conseguiu descolar um ótimo passe para Savarino. O camisa 10, que estava dentro da área, tocou para Luiz Henrique finalizar praticamente sem goleiro. 1 a 0 Fogão.
Porém, na sequência, Marçal cometeu um pênalti infantil em Matheuzinho. Romero foi para a cobrança e John defendeu. Este foi o primeiro pênalti defendido por John em sua carreira. Com a defesa, o Glorioso foi para o intervalo na frente.
Para o segundo tempo, o Corinthians quebrou o esquema com três zagueiros e deixou o time mais ofensivo. Com isso, o Botafogo o viu crescer no jogo e precisou aguentar a pressão do visitante.
No entanto, o gol do Corinthians só saiu com uma falta cometida dentro da área por Alexander Barboza em cima de Raniele. Daronco revisou no monitor do VAR e marcou pênalti, novamente. Garro foi para a cobrança e, dessa vez, John não conseguiu chegar. 1 a 1.
O empate fez o Botafogo acordar e o segundo gol do Glorioso veio 4 minutos depois da cobrança. Aos 22’, Vitinho, que estava estreando com a camisa do Fogão, fez cruzamento na área. Raniele afastou, mas Thiago Almada ficou com o rebote. O camisa 23 do Botafogo limpou a marcação de dois jogadores e finalizou. A bola desviou na zaga e impossibilitou Hugo Souza de defender.
O jogo ficou mais tranquilo depois disso e o Botafogo soube administrar a vitória muito bem.
O próximo jogo do Fogão será novamente no Nilton Santos, na quarta (18), às 21h30, contra o São Paulo, pela primeira partida das quartas da Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.