EM BUSCA DO HEXA, BRABAS!


Corinthians e São Paulo fazem final inédita no Brasileirão Feminino

Neste domingo (15), tem Majestoso na final inédita do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians enfrenta o São Paulo no primeiro jogo da final da competição, às 10h, no MorumBis. A partida terá transmissão pela Rede Globo, SporTV, TV Brasil e canal GOAT no Youtube.  

As Brabas do Timão estão em sua 8ª final consecutiva e vão em busca de seu 6º título. As Alvinegras foram campeãs nas edições de 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e querem levar a taça da edição de 2024 para o Parque São Jorge. Enquanto as Soberanas vão em busca de seu primeiro título na competição. 

Foto: Rodrigo Gazzanel/ SCCP 

Para chegar até aqui, as Brabas passaram liderando a fase classificatória da competição. Nas quartas de final passaram pelo Bragantino, empataram o primeiro jogo em Bragança, e venceram por 1 a 0 em São Paulo. Já nas semifinais enfrentaram o Palmeiras, na primeira partida conseguiram a virada por 3 a 1 no Jayme Cintra, no segundo jogo perderam pelo placar de 2 a 1 e se classificaram com um gol de diferença no agregado. 

O retrospecto entre as duas equipes mostra uma ampla vantagem corinthiana, foram 15 duelos com 10 vitórias do Corinthians, 1 empate e 4 vitórias do São Paulo. Ao todo foram 44 gols no confronto, 17 das são-paulinas e 27 das corinthianas. 

Foto: Rodrigo Gazzanel/ SCCP 

Para essa partida, o técnico alvinegro, Lucas Piccinato, ainda não poderá contar com a lateral Tamires, que sofreu uma lesão jogando pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris e desfalcará a equipe do Corinthians. 

Um provável Corinthians para essa partida é: Nicole Ramos; Belinha, Arias, Mariza e Paulinha(Yasmin); Ju Ferreira(Yaya), Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Portilho, Jaqueline e Millene.  

As Tricolores vão com tudo para esse duelo, em busca de construir o resultado em casa e ir com vantagem para a decisão no próximo domingo (22), na Neo Química Arena. As Alvinegras não farão diferente, mas terão a vantagem de decidir em casa com o apoio da Fiel torcida, um fator muito importante para uma decisão como essa. 

Por Camilly Rodrigues

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se