Esquadrão de Aço busca triunfo para voltar ao G6
Bahia e Atlético-MG vivem momentos diferentes na tabela do Brasileirão. O clube baiano chega para essa partida com 1 triunfo, 1 empate e 3 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Atlético-MG vem de uma série de 3 conquistas, 1 empate e 1 derrota. O Tricolor e o Galo se enfrentam neste domingo (15), às 18h30, pela partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador – BA.
Pelo retrospecto, os times já se enfrentaram 58 vezes. O Tricolor venceu 15, empatou 19 e perdeu 24. Nos últimos cinco duelos, teve um equilíbrio, sendo dois triunfos para cada e um empate (1 a 1).
O Esquadrão de Aço está na 7ª colocação com 39 pontos e vai em busca de sua vaga no G-6. Já o Galo está na décima posição com 33 pontos, e precisa do triunfo para seguir brigando na primeira parte da tabela.
Preparação
O Bahia teve apenas 1 dia de preparação. Os atletas do Esquadrão foram conduzidos para um único treino no CT do clube neste sábado (14), antes do confronto contra o Galo.
Os treinos começaram com ativação física na academia, tática e técnica em campo aberto. Para o jogo deste domingo (15), o Bahia terá dois desfalques: trata-se dos atletas que se recuperam de lesão, Biel e Acevedo. A novidade é o lateral Gilberto, que treinou com o grupo e deve ser opção para Ceni para a partida.
Provável escalação do Bahia:
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético/MG: Everson; Saravia, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Bernard, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Arbitragem:
O trio de arbitragem será composto por Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel (trio gaúcho). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral
Transmissão:
O jogo será transmitido no Premiere.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.