São Paulo não consegue fazer gols e está eliminado da Copa do Brasil 2024
Nesta quinta-feira (12), o São Paulo empatou com o Atlético Mineiro, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil na Arena MRV. Na partida de ida, a equipe do MorumBIS foi derrotada por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor, atual campeão, se despediu do torneio.
O técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista após o término da partida e falou sobre o confronto:
“Foi um confronto muito disputado nos 180 minutos. A diferença foi o gol de bola parada. Foram dois jogos muito parelhos, e ainda assim fomos protagonistas em muitos momentos, insistimos, tentamos, mas lamentavelmente não conseguimos o nosso objetivo”, afirmou.
A equipe não conseguiu quebrar um tabu de duas décadas. O retrospecto recente do confronto é favorável ao time de Minas Gerais, pois nos últimos 10 duelos o São Paulo venceu apenas um, em 2020.
A PARTIDA
Luis Zubeldía surpreendeu na escalação. O treinador são-paulino escalou a equipe com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Liziero; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
Os primeiros 45 minutos do jogo na Arena MRV foram equilibrados, mas os donos da casa estiveram mais perto de abrir o placar. O Atlético-MG dominou os primeiros momentos da partida, mas sem efetividade. O São Paulo demorou para neutralizar o rival e incomodar Everson.
Na volta do intervalo, o Tricolor teve as melhores chances, mas não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo. Aos 32’, Erick encontrou espaço e bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol. Aos 35’, Liziero deu passe certeiro para Luciano, que finalizou com perigo, porém o arqueiro defendeu.
Na saída do gramado, o capitão Rafinha avaliou o desempenho da equipe contra o adversário:
“Jogo difícil, dois jogos iguais, bem disputados. Saímos da competição com um gol no último minuto em casa. Agora, temos que nos concentrar no Brasileiro e na Libertadores. Parabenizar a equipe, que se entregou”, comentou o lateral.
O próximo jogo do São Paulo é domingo (18), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Levanta a cabeça, segue a luta. Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.