É SEMIFINALISTA! 


Galo segura o Tricolor Paulista e está na semifinal da Copa do Brasil 

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Quero avisar aos meus amigos tricolores que se forem chorar, por favor mandem áudio.

Como é maravilhoso pertencer ao Clube Atlético Mineiro, como é maravilhoso amar esse time e se render ao Militismo. Jogando diante da nossa torcida, o Galo manteve o empate sem balançar as redes com o São Paulo e avançou às semifinais da Copa do Brasil.

Que aula de esquema tático o meu treinador está dando, tanto para os adversários como para uma parte da torcida, que ainda ousa criticar o gênio da beira do campo.

Eu poderia reclamar do péssimo gramado que tirou o Otávio de jogo logo aos 7’, das chances inacreditáveis perdidas pelo Paulinho ou de uns 10 minutos seguidos que o elenco alvinegro perdeu a bola de forma infantil perto da grande área, mas óbvio que eu prefiro ignorar tudo isso e apenas aproveitar esse mix de emoções de voltar a ser semifinalista da Copa do Brasil.

Como é bom ver que agora o Galo sabe jogar um campeonato de mata-mata, sabe ser letal nas chances que tem e cadenciar o jogo quando se precisa. São incontáveis as nossas eliminações jogando bem, mas perdendo por gol qualificado ou pelo empate que favorecia o adversário.

O Atlético nem jogou tão mal assim, foram por alguns minutos que o time esqueceu o que era jogar bola e a grande maioria criando boas chances defendidas pelo Rafael ou perdidas pelo Paulinho. O time soube administrar o placar que foi construído na ida, e que grande parte da mídia insistiu em falar que não era uma boa vantagem.

Falaram que o adversário ia passar o carro, falaram que o bom era que o Galo não joga bem na Arena e qualquer outro tipo de arrogância, agora terão que voltar às terras Paulistas com uma eliminação nas costas, com o choro entalado na garganta e com o discurso que foram assaltados aqui. O torcedor precisa aprender o critério do último homem e quando é para vermelho ou não, e que MMA é bem diferente de um futebol.

Classificou quem buscou jogo, quem soube entender a importância de uma vitória fora de casa e administrou bem a vantagem diante sua torcida, e eu nem preciso falar da AULA de bancada e mosaico, peço novamente para jamais compararem. 

Estamos na semi e vamos por mais, por muito mais. E quando faltar futebol, nós vamos na raça, no grito da massa, na inteligência do Milito e na fé da torcida.

Novamente repito, como é bom ser Galo, e já dizia o filósofo que: Galo é Galo e o resto é b*sta…

O elenco atleticano volta a campo no próximo domingo (15), às 18h30, diante do Bahia, na casa deles.

Agora uma dúvida que não quer calar: “O tricolor, o que aconteceu?” Faça o pix CBF, e nos vemos nas semis!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se