Botafogo enfrenta o Corinthians em casa e contará com festa da torcida
O próximo confronto do Botafogo será no sábado (14), contra o Corinthians, em casa, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileirão de 2024.

PREPARAÇÃO
Para o confronto, o Glorioso conta com reforços no primeiro jogo após a Data Fifa: Adryelson, Vitinho e Alex Telles podem estrear pelo time. Por outro lado, Cuiabano, Eduardo, Jeffinho, Rafael e Júnior Santos, lesionados, e Gregore e o técnico Artur Jorge, suspensos, estão fora. O auxiliar Franclim Carvalho substituirá o treinador.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
A saudade da torcida era grande e prometeram incendiar o Niltão durante a partida. O Glorioso pôde se preparar por 2 semanas para o jogo desta rodada do Brasileirão, algo que jamais aconteceu esse ano desde que Artur Jorge assumiu o time. Com os novos reforços, a expectativa é de que o elenco fique ainda mais encorpado e consistente para brigar pelo título até o final.
Para esta partida, o Botafogo vem com moral, após na última rodada reassumir a liderança e vencer o vice-líder Fortaleza por 2×0. Além disso, o Glorioso vem de uma invencibilidade de 5 cinco jogos, com 3 vitórias e 2 empates. Do outro lado, o Corinthians também vem com uma certa moral, após conseguir se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, com uma grande virada contra o Juventude. Mas no Brasileirão a situação é outra, com a equipe na zona de rebaixamento na 17ª posição com apenas 25 pontos ganhos em 25 partidas disputadas.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
As equipes já se encontraram 119 vezes para esse confronto, no retrospecto geral o Botafogo leva superioridade em relação ao Corinthians, mas o histórico é bem equilibrado.
No último confronto das equipes, o Glorioso levou a melhor vencendo o time paulista por 1×0 com gol de Júnior Santos.
Esse é o histórico do confronto:
- Botafogo – 50 vitórias
- Corinthians – 43 vitórias
- Empate – 26 vezes
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos de RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RS)
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão do canal fechado SporTV e do canal pay-per-view Premiere.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Auxiliar Técnico: Franclim Carvalho
CORINTHIANS: Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Caetano; Matheuzinho, Raniele, José Martínez e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Romero.
Técnico: Ramón Díaz
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.