ATÉ QUE ENFIM O LÍDER VOLTA A JOGAR


Botafogo enfrenta o Corinthians em casa e contará com festa da torcida

O próximo confronto do Botafogo será no sábado (14), contra o Corinthians, em casa, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileirão de 2024.

Vitor Silva 

PREPARAÇÃO

Para o confronto, o Glorioso conta com reforços no primeiro jogo após a Data Fifa: Adryelson, Vitinho e Alex Telles podem estrear pelo time. Por outro lado, Cuiabano, Eduardo, Jeffinho, Rafael e Júnior Santos, lesionados, e Gregore e o técnico Artur Jorge, suspensos, estão fora. O auxiliar Franclim Carvalho substituirá o treinador.

EXPECTATIVA PARA O JOGO

A saudade da torcida era grande e prometeram incendiar o Niltão durante a partida. O Glorioso pôde se preparar por 2 semanas para o jogo desta rodada do Brasileirão, algo que jamais aconteceu esse ano desde que Artur Jorge assumiu o time. Com os novos reforços, a expectativa é de que o elenco fique ainda mais encorpado e consistente para brigar pelo título até o final.

Para esta partida, o Botafogo vem com moral, após na última rodada reassumir a liderança e vencer o vice-líder Fortaleza por 2×0. Além disso, o Glorioso vem de uma invencibilidade de 5 cinco jogos, com 3 vitórias e 2 empates. Do outro lado, o Corinthians também vem com uma certa moral, após conseguir se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, com uma grande virada contra o Juventude. Mas no Brasileirão a situação é outra, com a equipe na zona de rebaixamento na 17ª posição com apenas 25 pontos ganhos em 25 partidas disputadas.

@barbanegra

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se encontraram 119 vezes para esse confronto, no retrospecto geral o Botafogo leva superioridade em relação ao Corinthians, mas o histórico é bem equilibrado. 

No último confronto das equipes, o Glorioso levou a melhor vencendo o time paulista por 1×0 com gol de Júnior Santos.

Esse é o histórico do confronto:

  • Botafogo – 50 vitórias
  • Corinthians – 43 vitórias
  • Empate – 26 vezes

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (RS) 

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos de RS) 

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RS)

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão do canal fechado SporTV e do canal pay-per-view Premiere.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. 

Auxiliar Técnico: Franclim Carvalho

CORINTHIANS: Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Caetano; Matheuzinho, Raniele, José Martínez e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Romero.

Técnico: Ramón Díaz

Por Rafaela Esteves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se