PELA COPA DO BRASIL: TIME E TORCIDA NA MESMA SINTONIA 


Com o apoio da sua torcida, o Atlético joga pela classificação

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas!

Na noite desta quinta-feira (12), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, Atlético e São Paulo se enfrentam na Arena MRV, em partida com início às 21h45. 

Falando em retrospecto, temos uma vantagem do time alvinegro, foram 89 partidas, com 34 vitórias atleticanas, 27 empates e 28 derrotas. No último jogo entre as equipes na Arena MRV, o Galo venceu pelo placar de 2×1, em partida válida pelo Brasileirão de 2024. Vale lembrar que o Galo não perde para o São Paulo há oito jogos. No período foram cinco vitórias e três empates. 

Na partida de ida o Galo venceu pelo placar de 1×0, com gol de Battaglia. Em casa, o Alvinegro busca mais uma vitória e principalmente a classificação. Classificação essa que poderá vir com um empate ou até mesmo com uma vitória simples. Já o adversário precisará vencer por dois gols de vantagem para avançar, pois caso vença por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. 

PREPARAÇÃO 

Após vencer a equipe do Grêmio pelo Brasileirão, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na última quinta-feira (4), com a reapresentação do elenco atleticano. 

Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na tarde desta quarta-feira (11).  

Falando de desfalques, temos o  atacante Alisson com lesão muscular na coxa, o atleta já realizou corridas em volta do campo e se aproxima do seu retorno ao time principal. O meia Zaracho está se recuperando da cirurgia da hérnia do esporte no departamento médico, realizando fisioterapia e também uso da câmara hiperbárica.

Fausto Vera e o atacante Deyverson, que disputaram a Copa do Brasil por Corinthians e Cuiabá respectivamente, também não estarão relacionados para esta partida. 

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Otávio, Alan Franco; Guilherme Arana; Gustavo Scarpa, Bernard; Paulinho e Hulk.

A equipe de arbitragem tem o árbitro Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado pelos assistentes Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa (CE). O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodolpho Toski Marques (PR).

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se