BAHIA X FLAMENGO: JOGÃO À VISTA


Esquadrão de Aço e Mengo se enfrentam pela Copa do Brasil 

No duelo mais esperado do meio de semana, o Tricolor Baiano e o Flamengo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil, pelo jogo de volta. A expectativa de torcedores e amantes do futebol é assistir um grande espetáculo. A partida decisiva acontecerá nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Como o Tricolor Baiano perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, quem leva vantagem é o Flamengo, que com um simples empate avança para as semifinais da competição, enquanto o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença, já que um triunfo por apenas um gol leva a decisão aos pênaltis.

Na história os quatro confrontos entre Flamengo e Bahia pela Copa do Brasil foram pelas quartas de final em 1990 e pelas oitavas de final em 2000. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro avançou para a próxima fase.

O Esquadrão nunca venceu a Copa do Brasil e tem como melhores campanhas os anos em que disputou as quartas de final, mas a expectativa para passar de fase esse ano é enorme, já que o time vem fazendo uma boa temporada. 

Preparação 

Os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino no CT do clube nesta quarta-feira (11), antes da viagem para o Rio de Janeiro. As atividades começaram na academia, e em seguida foi realizado um aquecimento já em campo,  seguido de um trabalho com ativação física, tática e técnica. Ainda houveram treinos de passes na entrada da grande área, cruzamentos e finalizações. Antes de deixar o gramado os atletas ensaiaram cobrança de pênaltis.

Para o jogo de amanhã, o Bahia terá  apenas 2 baixas, Biel e Acevedo, que se recuperam de lesão.

Prováveis escalações 

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Arbitragem: 

O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Bráulio da Silva Machado, e pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro.

Transmissão: 

O jogo será transmitido no Premiere.

Por Suzane Pinheiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se