AGOSTO ACABOU, AS DECISÕES NÃO


Flamengo retorna da data FIFA e já enfrenta confronto decisivo por classificação

Voltamos à programação normal! Nesta quinta-feira (12), o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã para decidir quem avança às semifinais da Copa do Brasil. A partida, que terá início às 21h45, contará com transmissão em canais abertos e fechados sob responsabilidade do Grupo Globo, além do streaming pelo Amazon Prime Video. 

Foto: Gilvan de Souza / CRF


Se alguém achou que a pausa no futebol nacional durante dez dias traria paz e calmaria para o coração rubro-negro, estava completamente enganado. O artilheiro da temporada e uma das peças fundamentais do elenco, Pedro, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treino da seleção e será desfalque por pelo menos oito meses.

Além do atacante, Tite não poderá contar com De la Cruz. Mesmo com a pausa no futebol, o uruguaio sequer entrou na fase de treinos em campo e, por isso, continuará realizando trabalhos internos para se recuperar da lesão na parte posterior da coxa direita.

Como nem tudo se trata de notícias ruins, voltam ao time Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira. Recuperados de suas respectivas lesões, os três jogadores retornaram às atividades em campo com o restante do elenco nesta terça-feira (10).

Para completar o time, o clube carioca fretou um avião para garantir a chegada de Gerson e Fabrício ao Rio ainda nesta terça (10), após a partida da Seleção Brasileira. Ambos participaram do treino realizado na tarde desta quarta (11), no Ninho do Urubu. 

Varela e Pulgar retornaram ao Rio de Janeiro no início da noite desta quarta e não se apresentaram no CT, no entanto,  ainda que não tenham participado do treino no Ninho do Urubu, podem ser aproveitados caso apresentem boas condições físicas.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Desta forma, é esperado que Tite arme o time da seguinte forma: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique. 

Vale lembrar que Carlinhos não poderá jogar, pois já atuou pelo Nova Iguaçu, e que os reforços anunciados pelo clube (Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata) não estão inscritos para esta fase da competição.

Até aqui, Flamengo e Bahia se enfrentaram em apenas cinco partidas pela Copa do Brasil. Enquanto o Tricolor Baiano não possui nenhuma vitória, o Rubro-Negro venceu três; duas partidas terminaram em empate. 

Apesar do retrospecto favorável e da vantagem de ter vencido por 1×0 fora de casa, é importante ressaltar o quanto o time adversário evoluiu nos últimos anos, mostrando que o resultado ainda está em aberto.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se