Vasco enfrenta o Athletico-PR no jogo da volta da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (11), o Vasco volta a reencontrar o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Desta vez, o confronto será na Ligga Arena, às 21h30, e vale a classificação para as semifinais da competição. O jogo terá a transmissão apenas pelo Amazon Prime Video e a arbitragem será comandada por Wilton Pereira de Sampaio.
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzmaltino avança para a próxima fase com uma vitória ou com um empate. Se o adversário vencer a partida por 1 gol de diferença teremos disputa de pênaltis e se vencer por mais de dois gols de diferença, fica com a vaga.
PREPARAÇÃO:
Uma coisa que o time do Vasco teve foi tempo para se preparar para essa partida. Por causa da data FIFA, o time não entra em campo desde o dia 01, quando venceu o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe retorna para a decisiva partida pela Copa do Brasil, onde vai precisar estar ligado para não deixar a vantagem escapar.
Logo de cara, o técnico Rafael Paiva terá um desfalque importante em uma posição que anda dando dor de cabeça ao torcedor. No jogo de ida em São Januário, o zagueiro João Victor foi expulso injustamente e por isso está suspenso. Porém o seu substituto já foi escolhido e será o também zagueiro Léo, que vai retornar ao time titular para fazer dupla com Maicon.
Havia a possibilidade do meia Philippe Coutinho voltar neste jogo, porém isso não vai acontecer. O jogador já está recuperado da lesão que sofreu na coxa e chegou a treinar com a equipe durante a semana, mas o clube decidiu preservá-lo, como disse em nota oficial:
“Coutinho – o atleta realiza trabalhos com o grupo e trabalhos específicos para retomar a sua melhor forma.” (@vasco.com.br/Bluesky)
Segundo informações do GE, o gramado sintético da Ligga Arena e a falta de ritmo de jogo, também foi um fator preocupante para a volta do meia. O lateral Pumita Rodriguez e o atacante Jean David, que estão com as suas seleções nas Eliminatórias da Copa, foram relacionados para o jogo e irão encontrar a equipe em Curitiba. Com a lesão de Adson, é provável que o treinador siga com Rayan no ataque ao lado de Vegetti e David, como foi na última partida. No meio campo ainda existe uma dúvida se o meia Payet vai começar como titular ou não, mas essa seria por estratégia, como foi no jogo com o Vitória. O Vasco encerrou a sua preparação nesta terça (10), no CT Moacyr Barbosa.
PROVÁVEL VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo