MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA, ANOTA MAIS 3!


Fora de casa, Verdão se impõe, domina o Furacão e só não tem placar mais elástico graças ao goleiro adversário

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite deste domingo (1), na Ligga Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Com gols de Maurício e Estêvão, o Verdão chegou à terceira vitória consecutiva na competição, além de bater a marca de sete partidas de invencibilidade dentro da casa do time paranaense. O resultado deixa o Alviverde na terceira colocação, com 47 pontos.

Palmeiras bate Athletico-PR fora de casa e segue na briga pela liderança. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras chegou para a partida ligado no 220 e criou boas oportunidades ainda nos primeiros minutos. Aos 2’ Richard Ríos finalizou da intermediária, a bola quicou no gramado, facilitando a defesa do goleiro adversário. Logo em seguida foi a vez de Maurício levar perigo e obrigar Mycael a fazer uma boa defesa. A pressão alviverde continuou e Felipe Anderson assustou com um chute certeiro, o goleiro defendeu, Ríos ficou com a sobra mas cometeu falta. 

O domínio da equipa de Abel Ferreira deu resultado aos 7 minutos, López deu aquela assistência precisa e Maurício finalizou sozinho para abrir o placar. O gol incendiou a torcida que canta e vibra, que se fez ouvir em alto e bom som na Ligga Arena. O time da casa tentou o empate aos 10’, porém Weverton não deixou. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas o Verdão ainda levava mais vantagens nas jogadas. Aos 14’ Caio Paulista chutou forte e fez Mycael trabalhar mais uma vez. Em seguida, Gustavo Gómez subiu livre de marcação e finalizou por cima do gol.

O Furacão até tentou levar perigo, mas esbarrou em Weverton, que fechou o gol palmeirense. Lei do ex também vale para goleiro? Já na casa dos 31 minutos, Caio Paulista deu um drible belíssimo e chutou no gol, pena que o goleiro defendeu, ia ser um golaço. O Palmeiras teve boas chances de ampliar o marcador, mas Mycael salvou o time da casa, assim como o arqueiro alviverde não permitiu que o adversário empatasse, e assim terminou a primeira etapa.

O início da etapa complementar teve mais equilíbrio, aos 8 minutos Maurício carimbou o travessão, mas em seguida Weverton foi acionado para mais uma defesa. O Furacão até tentou pressionar o Verdão, que nem se incomodou com o ventinho e marcou novamente aos 12 minutos. Estêvão recebeu pela direita e mesmo sem espaço driblou, bateu e marcou um golaço. 

Claro que o time da casa seguiu buscando um golzinho, mas a noite era alviverde. Aos 17’ Estêvão quase fez o segundo, pena que o goleiro athleticano tava virado no Goku e defendeu, não só o chute do camisa 41 quanto a sobra, que ficou para Flaco López. Após o susto, o adversário tentou se impor, o Palmeiras aceitou um pouco, mas sem deixar de perturbar a defesa rubro-negra.

O equilíbrio permaneceu até os minutos finais, com ambas equipes buscando o gol, porém, sem conseguir balançar as redes. Com uma leve superioridade na reta final, o Alviverde ainda criou boas jogadas, como a ótima oportunidade que Rony deixou escapar, aos 39’. O terceiro gol não veio, mas os três foram na mala para São Paulo.

Maurício e Estêvão marcam e garantem a vitória alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a parada para a data Fifa, o Palmeiras volta a campo somente no dia 15, para enfrentar o Criciúma, no Allianz Parque, às 16h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazido nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se