É INADMISSÍVEL QUE ISSO ACONTEÇA!


De forma vergonhosa, Palmeiras perde de virada para o Corinthians 

Foto: Staff Images/CBF 

Neste domingo (1), o Palmeiras recebeu o Corinthians no Estádio Doutor Jayme Cintra, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado final de 3 a 1 para as alvinegras, as Palestrinas precisam vencer a partida de volta por três gols de diferença para avançarem à final.

O time do Palmeiras entrou no jogo acuado e com problemas para atacar. Assim, viu o adversário ficar com a bola no seu campo por quase 20 minutos, mas o Corinthians perdeu várias oportunidades e a goleira Natascha, até aquele momento, estava fechando o gol. Aos 14, o Corinthians abriu o placar com Millene, mas o impedimento foi marcado. 

Aos 20 minutos, as Palestrinas ajustaram a sua marcação e, finalmente, conseguiram levar perigo ao adversário, mas em muitas dessas chances as atmetas finalizaram errado. A primeira vez que o Palmeiras foi à área, já trouxe perigo para a defesa adversária. Aos 24 minutos, Amanda lançou Laís Estavam, que rolou para trás e Brena chegou finalizando. A bola bateu no braço de Daniela, a árbitra não marcou o pênalti e o VAR não chamou para revisar o lance.

Foto: Staff Images/CBF 

Aos 36, saiu o gol do Alviverde. Ingryd lançou Juliete, que em uma disputa com a goleira Nicole, sofreu uma falta na área e a árbitra marcou o pênalti. Amanda Gutierres bateu firme no canto direito e abriu o placar. Antes do final do primeiro tempo, Juliete sentiu e a técnica Camilla Orlando precisou substituí-la. 

No segundo tempo, o Alviverde continuou com o controle do jogo e criava boas oportunidades. Aos 5 minutos, Gutierres finalizou cruzado, mas a goleira adversária realizou uma bela defesa. O jogo continuou assim: a equipe do Palmeiras se defendia e contra-atacava sempre que tinha oportunidade. Porém, como já havíamos visto no último jogo, as Palestrinas não conseguiram sustentar a atuação e aos 38 minutos, Vic Albuquerque empatou o jogo. Aos 46, em rebote dentro da área, Carol Nogueira virou a partida e aos 49, Duda Sampaio marcou o último gol da partida. 

Foram dez minutos de sofrimento, onde vimos a equipe do Palmeiras muito abaixo do que vinha apresentando até aquele momento. A arbitragem da partida é questionável, mas não se pode tomar três gols em dez minutos! É preciso rever a atuação se quisermos avançar para a final da competição. Lembrando que, desde 2019, esse é o oitavo confronto entre as equipes em jogos eliminatórios e até agora o rival tem 100% de aproveitamento. 

As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da semifinal no próximo domingo (8), às 16h, no Canindé. 

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se