Longe de casa, o Galo busca se reencontrar no Brasileirão
Saudações Atleticanas!
Neste domingo (1), pela 25ª rodada do Brasileirão, Atlético e Grêmio se enfrentam na Arena do Grêmio, em partida com início às 11h. Essa é a primeira partida no estádio, após as fortes enchentes que aconteceram no estado do Rio Grande do Sul.
Falando em retrospecto, temos uma vantagem do time celeste, foram 77 partidas com 25 vitórias atleticanas, 21 empates e 31 derrotas. No último jogo entre eles, o Galo venceu pelo placar de 3×0, em partida válida pelo Brasileirão de 2023.
O Atlético hoje é o nono colocado com 30 pontos, já o seu rival é o 14° com 27 pontos. O Galo busca mais uma vitória fora de casa, para diminuir a diferença para os times do pelotão da frente. Que a vitória da última quarta-feira (28) seja um gás a mais para os nossos alvinegros.
PREPARAÇÃO
Após vencer a equipe do São Paulo pela fase das quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na quinta-feira (29), com a reapresentação do elenco atleticano.
Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã deste sábado (31) antes de embarcar para a viagem.
Falando de desfalques temos: o atacante Alisson com lesão muscular na coxa e o meia Zaracho recuperando da cirurgia da hérnia do esporte no departamento médico.
Paulinho e Bruno Fuchs também são desfalques certos para a partida, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Hulk permanece em BH para um controle de carga.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson, Saravia, Battaglia e Alonso; Arana, Otávio, Alan Franco, Scarpa, Bernard, Deyverson e Vargas.
A equipe de arbitragem tem o árbitro Raphael Claus (SP), auxiliado pelos assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.