SEM PAZ ATÉ NAS COPAS!


Corinthians é derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2024

Nesta quinta-feira (29), o Corinthians visitou o Juventude, em Caxias do Sul, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024, e foi derrotado pelo placar de 2X1.

(Lucas Erbes)

O Corinthians, mais uma vez, fez uma atuação abaixo. Mais uma vez se mostrou despreparado e, mais uma vez, fez com que toda a alegria do seu torcedor fosse embora em um piscar de olhos. A gente sempre teve o lema de “Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor… Graças a Deus!” Mas, ultimamente está tão frustrante e dolorido torcer para o Corinthians, que as últimas derrotas nem doem tanto, é aquele misto de “eu já sabia” com “por quê me iludi?”.

Agora falando sobre o jogo: o Corinthians contou com Hugo Souza para a derrota não ser maior. No primeiro tempo, o goleiro fez duas defesas que salvaram o time de tomar uma goleada vergonhosa. Também na primeira etapa, o Corinthians teve algumas chances de abrir o placar com Yuri Alberto, mas nenhuma concretizada. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi paralizado após um apagão no estádio, que durou 21 minutos.

Na segunda etapa, o Timão realizou algumas mudanças. Romero, Pedro Henrique, Hugo, Coronado e Matheuzinho deixaram o campo para as entradas de: André Ramalho, Héctor Hernández, Matheus Bidu, Rodrigo Garro e Fagner. Porém, nada adiantou. Aos 21’, após vacilo da defesa alvinegra, o Juventude abriu o placar com Ronnie Carrillo, e o Timão sentiu o golpe, levando o segundo gol aos 20 minutos, após mais um vacilo da defesa, desta vez, com Danilo Boza.

No apagar das luzes, aos 47’, o Corinthians encontrou um gol da esperança com Gustavo Henrique, após escanteio cobrado por Rodrigo Garro. Um gol que faz o Corinthians ir com uma sobrevida para o jogo de volta na Neo Química Arena.

O próximo jogo do Timão é contra a equipe do Flamengo, no domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena.

E o que seguimos pedindo é: joguem como torcemos, honrem a camisa que vocês vestem, respeitem a torcida que dá a vida pelo clube que vocês representam, aqueles que muitas vezes fazem um esforço gigantesco para irem ao estádio. Respeitem o Sport Club Corinthians Paulista. 

Por Julia Beatriz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se