NÃO TEM JEITO, O VASCO É O TIME DA VIRADA


Vasco vence o Athletico-PR no primeiro confronto na Copa do Brasil

Mais um jogo com emoção para o torcedor Vascaíno! Nesta quinta-feira (29), o Vasco recebeu novamente o Athletico-PR só que dessa vez pelas quartas de final da Copa do Brasil – duelo de ida.

Matheus Lima/Vasco

Acho que ninguém esperava por isso, mas o futebol reservou um roteiro bem parecido com o do último confronto entre as duas equipes, porém, com personagens diferentes. O Furacão saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Christian, mas o Cruzmaltino brigou até o fim e conseguiu a virada com os gols de Pumita Rodriguez e Hugo Moura. Com a vitória por 2 a 1, o time vai para o segundo jogo com a vantagem do empate. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, em Curitiba.

O JOGO:

No primeiro tempo em São Januário, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado. Com alguns desfalques, o técnico Rafael Paiva optou por Rayan no lugar de Adson no ataque, e Pumita Rodriguez no lugar do suspenso Paulo Henrique.

O jogo começou bastante movimentado. Com as mudanças, o time Cruzmaltino demorou para se encaixar no jogo e eram nesses momentos que o time do Athletico era mais perigoso. O meia Payet não estava nos seus melhores dias e o time acabou encontrando muitas dificuldades para criar boas jogadas. Os cruzamentos também não estavam dando certo e com isso o atacante Vegetti pouco apareceu no ataque, mas ajudava bastante o time na marcação.

Quem achou primeiro o gol foi o clube paranaense. Em mais uma falha defensiva do time do Vasco, o volante Christian conseguiu dominar a bola livre dentro da área, sem nenhuma marcação e abriu o placar aos 31 minutos para os visitantes. Depois de tomar o gol, o Vasco finalmente resolveu jogar. O time teve algumas chances boas para empatar, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o adversário na frente.

Matheus Lima/Vasco

Os primeiros minutos do segundo tempo foram um show de horrores. O time Cruzmaltino parecia que nem tinha voltado para o jogo e errava tudo que tentava. Os passes? Não davam certo. As saídas de bola? Menos ainda.

O tempo ia passando e parecia que o time não iria reagir de jeito nenhum, por sorte o Athletico não aproveitou nenhuma dessas oportunidades. O técnico Rafael Paiva partiu para as mudanças e as entradas de Leandrinho e do estreante Jean David deram um fôlego novo ao ataque.

Ainda tinha tempo para buscar e o time do Vasco foi atrás, seguiu pressionando o adversário e já nos acréscimos, aos 47’, Hugo Moura de cabeça fez o gol da vitória, o gol da virada, o gol que fez São Januário explodir.

O time dentro de campo já estava com uma postura diferente daqueles primeiros minutos e de tanto insistir conseguiu o gol do empate: aos 34’, Jean David cruza para Rayan, que ajeitou de peito para Pumita marcar um golaço.

Logo após o gol, o zagueiro João Victor e o atacante Di Yorio se envolveram em uma pequena confusão após uma disputa de bola na lateral do campo. O árbitro não quis nem saber de nada e acabou expulsando os dois.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se