Cruzeiro consegue empate no jogo de volta, mas é eliminado do Brasileiro Feminino
Na tarde desta quarta-feira (28), o Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 2 a 2 no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí. Os gols do time paulista foram marcados por Laís Estevam e Bruna Calderon e os gols das Cabulosas foram marcados por Luana Lima e Giovanna.
O empate garantiu a vaga na semifinal para as Palestrinas, que irão enfrentar o Corinthians em dois jogos que vão acontecer no início de setembro. A vaga foi garantida pelo placar agregado. O Palmeiras venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no último domingo (25), em Belo Horizonte.
PRIMEIRO TEMPO
Com um primeiro tempo movimentado e intenso, o time paulista, que só precisava do empate para classificar para semifinal, começou o jogo buscando a classificação direta marcando dois gols bem no início da partida.
Após os gols das palestrinas, o time celeste não se deixou desestabilizar e se organizou para buscar uma reação ainda na primeira etapa do jogo. Voltando com tudo para o jogo e demonstrando um crescimento, conseguiram marcar o primeiro gol. As Cabulosas estavam dispostas a buscar a classificação mesmo com a desvantagem no placar.
Para tristeza da torcida, a atacante Fabiola Sandoval sofreu uma lesão e precisou ser substituída por Miriã, ainda no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo começou similar ao primeiro com o time das Palestrinas dominando. Já o Cruzeiro, não conseguiu voltar com a mesma intensidade e confiança do primeiro tempo. O time deixou espaços, o que facilitou para o time paulista continuar atacando e com boas chances de fazer uma goleada. O que não aconteceu graças a boa goleira do time da Raposa, que fez ótimas defesas que ajudaram a não ampliar o placar.
Essa movimentação toda causou controvérsia, expulsão e confusão. Paloma Maciel recebeu o segundo cartão amarelo ao voltar para o campo sem autorização após um atendimento médico. A arbitragem não foi polêmica ao expulsar a jogadora e o Cruzeiro reclamou bastante da decisão.
Ficando com uma jogadora a menos, as Cabulosas não se deixaram abater e continuaram tentando fazer o segundo gol, que veio e colocou muita emoção e testou os corações dos torcedores. O time mineiro não desistiu e continuo buscando fazer o terceiro para ir para as penalidades. Mas o gol não veio, e as Palmeirenses confirmaram sua vaga.
Com esse resultado, as Palestrinas mantêm o tabu de nunca ter perdido uma partida para as Cabulosas. Agora são sete duelos, com seis vitórias alviverdes e um empate.
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo