Pra quem desacreditou, eu só tenho uma coisa para falar: aqui é Galo

Saudações atleticanas!
Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (28), no MorumBIS, em São Paulo, às 21h30. O duelo terminou com uma vitória do Galo pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo volante Rodrigo Battaglia.
Antes do apito rolar, houve um minuto de silêncio em memória do atleta Juan Manuel Izquierdo, que infelizmente veio a falecer nesta terça-feira (27), vítima de uma parada cardíaca que aconteceu na quinta-feira passada, na partida no MorumBIS entre São Paulo e Nacional pela Libertadores. Os jogadores do Galo entraram em campo com faixas pretas nos braços. Que Deus conforte a família e amigos do jogador Uruguaio.
A partida foi bem quente. Ambos estavam bem equilibrados, porém, faltava para o alvinegro acertar a finalização. O goleiro atleticano realizou grandes defesas, deixando o placar tudo igual na etapa inicial.
No segundo tempo, o rival seguia atacando, porém, Everson seguia fazendo belas defesas. Sem sombras de dúvida, ele foi o melhor em campo. Se não for sofrido, não é Galo. Nos últimos minutos, vimos o adversário quase marcando um gol que poderia mudar a história, porém, Lucas Moura mandou a bola para fora.
Quem não faz, leva. Esse ditado é mais comum do que geralmente se pensa. Aos 47’, finalmente o placar foi aberto e com ele a vitória atleticana chegou. Scarpa bateu uma falta com perfeição para Battaglia, que com pouco ângulo, cabeceou por cobertura e saiu para o abraço. 1×0
Em entrevista, o volante Battaglia falou sobre a partida:
“Estamos vivos em todas as competições, é um trabalho diário. Um jogo difícil, todo mundo aqui muito triste por conta da morte do nosso colega (Izquierdo). Temos que continuar na luta. Um jogo controlado, e a bola parada decidiu o jogo. Estamos felizes pela vitória, mas temos o jogo de volta ainda, não tem nada decidido.”
Após a partida, o treinador Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo desta noite:
“Sabíamos que jogaríamos contra uma equipe muito boa, que como mandante é muito forte. Decidimos jogar uma partida de muita neutralização contra o rival, e, a partir disso, recuperar a bola e atacar. A equipe fez um grande trabalho coletivamente e defensivamente. Não é fácil sustentar o São Paulo em seu campo, com jogadores decisivos. Acho que controlamos bem a partida sem bola”, afirmou o treinador.
Confira a entrevista coletiva do treinador no link abaixo: https://youtu.be/a4sIpTlvdQs
Mesmo com a vitória, não tem nada definido, afinal, a partida só acaba após o apito final. O primeiro passo foi executado, agora é fazer o dever de casa dentro da nossa casa e buscar mais uma vitória e principalmente a classificação, mas com os pés no chão e acreditando que podemos sim, ganhar. Porém, que tenhamos humildade.
O nosso próximo encontro será no domingo (01), contra a equipe do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pelo Brasileirão. Vamos em busca de mais uma vitória. Já o jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 12 de setembro, após a data Fifa, em uma quinta-feira.
Por Elluh Ferreira
SEGUE A FREGUESIA
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.