São Paulo perde a sua invencibilidade no Morumbis
Após 10 jogos de invencibilidade no Morumbis, o São Paulo Futebol Clube perdeu para o Galo. Na partida desta última quarta-feira (28), o Tricolor foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. O jogo de volta será na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília).
A partida entre SPFC e CAM teve grandes emoções. Os jogadores estavam abalados pelo falecimento do colega de profissão, Juan Izquierdo (1997-2024), e foi uma noite repleta de homenagens, da torcida e dos jogadores em campo. Segundo declaração de Rafinha, esse acontecimento abalou emocionalmente o time.
O São Paulo infelizmente não fez uma de suas melhores partidas, o time mostrou um desempenho baixo e sem muitas expectativas. Foi um jogo sem muitas chances de gol, porém, quando o Galo encontrou uma possibilidade de acertar a rede, não pensou duas vezes. O gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, pelo atleta Battaglia. Lucas Moura minutos antes perdeu a chance de dar a vitória para o tricolor, o jogador desperdiçou um gol dentro da pequena área.
Maxi Cuberas, que faz parte da comissão técnica de Zubeldia (que estava suspenso na partida desta quarta) e que comandou o jogo, foi questionado sobre a mexida do elenco. Segundo ele, o time estava fazendo um bom trabalho e por isso a ideia era manter os jogadores o máximo de tempo possível, então, só fez uma alteração aos 44 minutos do segundo tempo, porém, essa decisão não deu um bom resultado para o São Paulo.
Diante desse cenário, acreditamos que o resultado do jogo desta quarta é reversível. Não está tudo perdido, o Tricolor ainda tem grandes chances de alterar esse placar e avançar na competição!
Isabela Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.