Em jogo movimentado, Cruzeiro perde pênalti, empata com Inter em casa e continua sem vencer
Após empatar com o Internacional na noite desta quarta-feira (28) jogando em casa no Mineirão, torcedores demonstraram insatisfação com técnico Fernando Seabra através de xingamentos nas arquibancadas. Com esse resultado, o time celeste perdeu a chance de entrar no G6 e se mantém na 7ª posição com 38 pontos, um a menos que o Bahia.
Com desempenho ruim dentro e fora de casa, este foi o quinto tropeço seguido do Cabuloso. Para piorar ainda mais a situação do time, a Raposa teve vantagem numérica desde o primeiro tempo após expulsão do jogador do Inter Rogel, o que não foi aproveitado ao longo da partida.
Como o time mantém uma maré de azar desde que jogou com Botafogo em 27 de julho, no fim do segundo tempo, Kaio Jorge perdeu um pênalti. Ao tomar a decisão de chutar o pênalti fica um questionamento: Será que era a melhor escolha? Kaio Jorge não tem mantido um bom desempenho desde que chegou no Cruzeiro.
O JOGO
O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro foi dominando o jogo e gerando tentativas de abrir o placar, o que possibilitou garantir a posse de bola. Mas sabemos que posse de bola não ganha jogo, então é importante ser criativo e buscar chances claras de gol, o que não aconteceu.
O retorno do craque Matheus Pereira contribuiu para deixar o adversário em uma situação complicada. Tiveram que marcar o artilheiro do Cabuloso com intensidade, principalmente porque ele chamou a responsabilidade, gerando muitas faltas e até mesmo cartão amarelo.
Para deixar a situação ainda pior nessa fase ruim do Cabuloso, Dinenno deixou o gramado machucado. Em contrapartida, Kaio Jorge sofreu a falta que gerou a expulsão de Rogel.
Mas ser torcedor do Cruzeiro significa não ter um minuto de paz, mesmo jogando com 1 jogador a mais. O time mineiro não conseguiu aproveitar a vantagem e criar oportunidades que fossem eficientes para gerar perigo ao adversário.
Para o Inter, o empate já era bom. Então, no segundo tempo o Colorado segurou bastante o jogo e contou com seu goleiro e com o craque do jogo, a TRAVE, para manter o jogo 0 a 0.
Assim, o adversário aproveitou para fazer muitas faltas e cometer erros que o time celeste não soube aproveitar. Enner Valencia colocou a mão na bola dentro da área, gerando um pênalti para o Cabuloso, que não conseguiu converter já que Anthoni defendeu o pênalti chutado por Kaio Jorge.
O Cabuloso perdeu mais uma chance de ganhar 3 pontos, de fazer um jogo com tranquilidade e demonstrar porque é o gigante do futebol.
Agora é focar no próximo jogo que será novamente em casa, contra o Atlético GO, no domingo (01), às 11h.
Reflexão do dia:
Como é possível ver na história, gostamos sempre de cometer os mesmos erros. Mais uma vez o Cruzeiro não aprendeu com os erros do passado e começou a se complicar no campeonato.
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.