COPA DO BRASIL: BAHIA PERDE EM CASA PARA O FLAMENGO


Tricolor Baiano decide vaga no Maracanã

Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Saudações Tricolores!

Na noite desta quarta-feira (27), Bahia e Flamengo se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Henrique, a equipe carioca venceu e saiu em vantagem para a partida de volta, que será no dia 12 de setembro, no Maracanã. Quem vencer, passa para a próxima fase da competição e enfrentará o vencedor de Corinthians x Juventude.

A Partida

Rogério Ceni repetiu a escalação principal da equipe e o Tricolor Baiano iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.

O Bahia começou o duelo com todo gás e assim permaneceu nos 45 minutos da primeira etapa. Tivemos maior posse de bola, oferecemos mais perigo no setor defensivo, porém, quando chegava na grande área, a equipe não conseguia infiltrar e finalizar uma jogada. Foram inúmeros chutes ao gol, mas nada que realmente oferecesse perigo no gol adversário. 

Após receber um passe de Jean Lucas, Everton Ribeiro quase abriu o marcador com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro, mas foi para fora. A primeira chance do Flamengo só foi aos 33’, mas sem assustar Marcos Felipe, pois a bola subiu demais. Já aos 44’, o time rubro-negro chegou perto, mas a zaga Tricolor afastou o perigo. 

Logo no início da segunda etapa, Bruno Henrique abriu o marcador, cabeceando tranquilamente para o fundo das redes, sem nenhuma marcação do Esquadrão. Aos 10’, Jean recebeu um limpo passe de Everton e o goleiro Matheus Cunha defendeu à queima roupa, salvando o Flamengo de um empate. Thaciano também tentou e, mais uma vez, a bola parou nas mãos do goleiro carioca. 

O Bahia tentou várias vezes, mas nenhuma jogada dava certo. O erro de várias partidas persiste, a falta de finalização é o maior inimigo e o Tricolor segue perdendo para ele mesmo. Agora, precisaremos correr atrás do prejuízo e tentar reverter esse placar na casa do adversário, para avançar na competição.

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Próximo duelo

A partida de volta será no dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Mas antes disso, enfrentaremos o Red Bull Bragantino, no domingo (1), às 18h30, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. 

 Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se