CLASSIFICADAS!


Após duas partidas bastante disputadas, Palestrinas superam as Cabulosas e avançam para as semifinais 

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (28), em jogo válido pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. As equipes empataram em 2 a 2, mas as Alviverdes ficaram com a vaga na final pelo placar agregado de 4 a 3.

A vaga para a semifinal veio no jogo de número 100 do Palmeiras no Brasileirão Feminino. As Palestrinas terão pela frente mais um Derby, é o momento de ajustar o que ainda está ruim e potencializar aquilo que vem dando certo na competição. Avanti Palestrinas!

Foto: Staff Images

O JOGO

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que infelizmente faleceu na noite desta terça (27), após dias internado em São Paulo. 

A partida foi movimentada e bem disputada, mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Palmeiras buscou o campo de ataque desde o primeiro minuto, tanto que o placar foi aberto logo no início. Amanda Gutierres avançou pela esquerda e cruzou para Laís Estevam chutar sozinha e balançar as redes. O Cruzeiro tentou incomodar a defesa alviverde, mas foi travado na marcação. 

As investidas do Verdão deram resultado novamente, aos 10 minutos. Laís Estevam ganhou da marcação, e lançou para Bruna Calderan, que sozinha na área finalizou no canto direito, sem chances de defesa para a goleira adversária. As Palestrinas seguiram na pressão, mantendo as Cabulosas no seu campo de defesa. As adversárias só criaram na casa dos 19’, em uma finalização de longe, que foi tranquilamente defendida por Natascha.

Apesar da pressão palmeirense, o Cruzeiro conseguiu marcar aos 35 minutos e diminuir a vantagem das Alviverdes. Com o gol, as adversárias se fecharam e seguraram o placar de 2 a 1 até o fim do primeiro tempo. 

Foto: Satff Images

As Palestrinas voltaram para a segunda etapa sem conseguir impor o mesmo ritmo da etapa inicial, encontrando dificuldade para infiltrar a defesa celeste. As adversárias passaram a ter mais liberdade e encontrar mais espaços para incomodar a defesa alviverde, no entanto, nenhuma das equipes foi efetiva em marcar.

Aos 25’, Juliete soltou uma bomba em direção ao gol de Taty Amaro, que saiu bem para fazer a defesa. Brena também teve chance de ampliar o marcador, mas novamente a goleira cruzeirense impediu. Aos 33’, em um lance esquisito, o Cruzeiro ficou com uma a menos, Palmas – que já tinha cartão amarelo – foi expulsa pelo segundo cartão por voltar ao campo sem autorização. 

Incrivelmente, as Palestrinas não conseguiram aproveitar a superioridade numérica, e passaram a ser pressionadas pelas adversárias, que chegaram ao empate aos 41 minutos. O Palmeiras precisou se reorganizar para tentar alterar o placar novamente, porém, não conseguiu. No entanto, conseguiu segurar o empate, que garantiu a classificação para as semifinais. 

A CBF ainda irá divulgar as datas, horários e locais das semifinais, porém, já sabemos que o primeiro mando de campo é alviverde. 

Que o Palmeiras se prepare e chegue forte para o clássico, que promete não ser fácil. 

AVANTI PALESTRINAS 

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se