Galo viaja até São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil
Sem tempo para lamentações, o Galo volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Tricolor Paulista.
O time comandado por Gabi Milito vem apresentando um futebol bem abaixo do esperado, principalmente no Campeonato Brasileiro. Assim, o que a torcida espera é uma virada de chave, uma mudança de postura do elenco nesta Copa do Brasil, uma das únicas competições que o time ainda pode brigar pelo título.
Para a alegria de toda massa atleticana, o DM liberou nosso incrível Hulk e finalmente o dono da 7 estará de volta aos gramados. Esperamos que esteja com o faro de gols apurado, porque vamos precisar.
Antes de viajar para as terras paulistas, o elenco atleticano realizou o último treinamento no nosso CT. Além da ausência de Mati Zaracho, teremos também o desfalque do atacante Alisson, por lesão na coxa.
As escalações e esquema tático do Milito ainda são debates e causa divisões entre a torcida, esperamos que ele faça o básico, o famoso arroz com feijão que nunca dá erro.
Entre dúvidas e desfalques, a provável escalação será: Everson, Saravia (Bruno Fuchs), Battaglia, Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco e Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk.
O elenco sabe da dificuldade desta partida e o adversário vem em boa fase. Além disso, joga dentro dos seus domínios e diante sua torcida. O Galo precisa aproveitar todas as chances criadas e ter a atenção redobrada no sistema defensivo. Assim, precisamos fazer um bom resultado no Morumbis, para poder ter uma tranquilidade no jogo de volta, na nossa casa.
A volta do Hulk traz um pouco de tranquilidade para a torcida, mas o Atlético ainda peca bastante no último passe, na hora da finalização. Além disso, a defesa quase sempre é uma mãe, principalmente quando o Milito brinca de improvisar jogadores.
Vencer fora de casa é de suma importância, a torcida mais uma vez irá se fazer presente na bancada adversária e esperamos que o elenco retribua todo “rolê” que a massa fez para acompanhar esse time. Já passou da hora de voltar a ser aquele Atlético que encantou geral, que iludiu a torcida, que apresenta um algo a mais, uma coisa diferente para surpreender o rival.
Apesar da partida difícil, estamos confiantes e esperançosos que possamos estar comemorando após o apito final.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo