O PALESTRA MORREU LÍDER PARA NASCER O PALMEIRAS CAMPEÃO


A Sociedade Esportiva Palmeiras comemora 110 anos de histórias, de lutas e de glórias

São 110 anos desse grande clube, mas, antes de falar de Sociedade Esportiva Palmeiras, precisamos falar de Palestra Italia.

Palestra esse que, até quando estava sendo fundado, cativou o seu povo, que hoje podemos chamar de família. Em 26 agosto de 1914 foi criado com o intuito de representar e, atualmente, representa os mais de 15 milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.

Aqueles que queriam a nossa extinção são obrigados a engolir o que esse time se tornou, aliás, time não, uma seleção. O exemplo de superação começou antes mesmo de se tornar Sociedade Esportiva Palmeiras, quando eles tentaram nos destruir, mas não conseguiram. Em 1942, a história foi escrita e continuamos carregando o P no peito! Naquele ano, o verde foi predominante – e continua sendo assim até os dias de hoje -, a Academia brilhou, o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão. Tentaram nos apagar, mas a fibra de nunca desistir não é coisa dos dias de hoje, o Palmeiras lutou e resistiu, e em 110 anos de existência é o maior campeão do Brasil.

Tentaram até tirar nostra casa, mas fomos fortes, deixamos de ser Palestra para poder ser Palmeiras, e nosso jardim suspenso, nosso querido Parque Antártica, hoje se transformou em Arena, hoje é Allianz Parque, mas aquela arquibancada que ainda resiste, assim como resistimos lá em 1942, carrega muita história, emoções, comemorações, assim como esse P que onstetamos no peito com orgulho.

Campeão é aquele que venceu, ganhou e teve resultados de excelência e o Palmeiras já nasceu assim. Foi com muita força de vontade, garra, luta e superação que conquistamos e tornamos a Sociedade Esportiva Palmeiras neste clube gigante. E “tornamos”, porque foi o Palestra que nos transformou em família e é por ele que lutamos e vivemos, a torcida sempre acreditou que poderíamos conquistar coisas gigantes e olha onde chegamos? Apoiamos no estádio, nos arredores, nar ruas, nas redes ou em qualquer outro lugar. Enquanto os jogadores do Alviverde estiverem em campo para lutar por nós, por nossa família, sempre será pelo Verdão, por esse legado imortal. A torcida que canta e vibra carrega o verde com o orgulho, o verde que nos faz sentir todas as emoções, o verde que nos une, o verde que nos faz ser um.

Foto: Thiago Ferri

Nascemos Palestra Itália, nos tornamos Sociedade Esportiva Palmeiras, representamos o Brasil, já conquistamos o estado, o país, o continente e o mundo. Tentaram apagar o Alviverde da história, mas nos reinventamos e criamos um legado de glórias neste 110 anos de existência, de luta e de resistência.

Pelo Palmeiras de todos que lutamos, pelo P no peito que carregamos! Pelo Alviverde que surge imponente no gramado, seguimos cantando e vibrando!

Somos imensamente felizes por amar o Palmeiras, que possamos viver para sempre juntos, compartilhando esse amor incondicional.

“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”, Joelmir Beting.

Por Tamara Ferreira e Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se