Na noite deste domingo (25), o Vitória foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 1, resultado que colocou o Leão na zona de rebaixamento.
Não é novidade que o Vitória não vem fazendo uma boa campanha na série A e ao que parece, a busca por mudanças de cenário está cada vez mais distante. Faltando sete dias para o fechamento da janela, o clube ainda está atrás de reforços e os que chegaram não são o suficiente para fazer a equipe somar pontos.
Como se não bastasse, vive um drama para anunciar a contratação de Gustavo Mosquito, que busca rescindir o contrato com o Corinthians de forma judicial para poder atuar pelo Vitória. O julgamento deve acontecer apenas no dia 06 de Setembro, mas a CBF já autorizou a inscrição do atleta e possivelmente deve ser oficializado no BID nos próximos dias. Entretanto, o time paulista já alertou sobre um possível pagamento de multa caso saia vitorioso do processo movido pelo atleta.
A Série A não costuma perdoar os imprudentes, e mesmo que o time esteja acostumado a jogar contra a estatística, não é hora de brincar com a matemática. A briga para se manter distante do Z-4 está cada vez mais acirrada, times como Grêmio e Fluminense aos poucos conseguiram se livrar da zona maldita, ao contrário do Vitória, que está enterrado na 17° posição.
O mês de setembro será crucial para o time cravar o seu futuro na competição. Serão três jogos em que o Rubro-Negro não poderá se dar o luxo de perder, na pior das hipóteses, conquistar 7 pontos para ter chances de permanecer na primeira divisão.
No duelo contra o São Paulo já esperávamos que não fosse tão fácil. Assim, ainda no primeiro tempo fomos surpreendidos por 2×0 e perdemos um dos melhores jogadores em campo. No segundo tempo, o time reagiu e conseguiu diminuir o marcador, após um pênalti a seu favor.
No entanto, a reação não foi o suficiente para trazer os três pontos para Salvador. Com isso, aumentou o desespero do torcedor, que está vivendo mais um drama.
O próximo confronto do Rubro-Negro é no dia (01/09), no Barradão, às 18h30, contra o Vasco. Momento para que o time sinta-se apoiado pela torcida em casa e assim possa buscar a recuperação em seus domínios.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo