Bahia e Botafogo ficam no empate sem gols
Saudações Tricolores!
Na tarde deste domingo (25), Bahia e Botafogo se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida foi bastante equilibrada e com destaque para defesas incríveis dos goleiros, o que acarretou em um empate sem gols. Com isso, o Fogão perdeu a liderança e caiu para segundo lugar, chegando aos 47 pontos, assim como o Bahia, que também desceu uma posição e parou em sexto, com 39 pontos.
A Partida:
Rogério Ceni repetiu a escalação principal da equipe e o Tricolor Baiano iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
A partida foi bastante equilibrada. Logo no início, Caio Alexandre pressionou no meio e a bola sobrou para Cauly avançar. O camisa 8 tocou para Jean Lucas, que arriscou de fora da área, passando perto do gol de John. Depois, aos 19’, Cauly arriscou de longe, mais uma vez, com perigo ao gol adversário.
Aos 32’, Juba cobrou falta no segundo poste, Everaldo subiu para cabecear, obrigando John a espalmar. Mais uma chance de cabeça para o Bahia, aos 38’: depois de Everton puxar contra-ataque, Juba lançou para Thaciano, mas a bola passou pelo lado direito do gol adversário. Já nos acréscimos, Everaldo recebeu na entrada da área, mas chutou por cima do gol.
O Bahia começou o segundo tempo com as melhores chances. Mas, com o jogo menos tático e mais acelerado, o adversário também conseguiu chegar com perigo na defesa tricolor. O goleiro adversário ainda defendeu um chute de Jean Lucas e outro de Arias. Foram duas bolas na trave.
Já o segundo tempo foi mais animado, com vários chutes de finalização, boas jogadas de ambas equipes, mas que paravam nos goleiros. E diga-se de passagem, Jhon e Marcos Felipe foram os craques da rodada, com defesas incríveis e responsáveis pelo 0 a 0. Foram criadas algumas situações, mas nada passava pelos paredões. Assim, o jogo foi encerrado sem gols, mas com muito futebol.
Análise de Ceni
O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após o empate por 0 a 0 entre Bahia e Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou sobre o reconhecimento da torcida, que aplaudiu o time ao final da partida na Arena Fonte Nova:
“Acho que o torcedor aplaude não pelo empate em si, mas pela forma como o time lutou até o fim para vencer. Foi um jogo equilibrado, com boa parte do segundo tempo sob nosso controle, embora em alguns momentos o Botafogo nos pressionasse. Tivemos três grandes oportunidades no final do jogo. O torcedor aplaude a atitude do time. É um empate com sabor de empate, mas enfrentamos uma grande equipe, que vem de bons resultados. Hoje, talvez, tenhamos sido quem mais merecia a vitória.”
Próximo duelo
O próximo adversário Tricolor na competição será o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (1), fora de casa. Mas antes disso, enfrentaremos o Flamengo, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo