Com a vitória de 1×0 sobre o Corinthians, o Fortaleza assumiu a liderança da Série A com 1 jogo a menos
A cada rodada que passa, o Fortaleza segue escrevendo seu próprio destino no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Corinthians por 1×0, nesta tarde de domingo (25), na Arena Castelão, diante de 52 mil torcedores, o Leão do Pici assumiu a liderança da Série A na 24ª rodada. Há torcedores mais contidos, mas eu, senhores, estou desfrutando lindamente deste momento.
Antes do apito inicial, os torcedores presentes no estádio levantaram um mosaico com a frase: “vire o jogo, contra a violência. #EuLigo #disque180”, em ação de conscientização para a luta contra a violência feminina. O goleiro João Ricardo entrou com a numeração “180” em alusão ao telefone para registro de ocorrências de ameaças contra a mulher.
A PARTIDA
No retrospecto, o Tricolor do Pici ganhou 28 dos últimos 30 pontos disputados no Brasileirão, com 9 vitórias e 1 empate nos últimos 10 jogos. Sendo o único mandante invicto desde o início do certame, o Leão somou mais 3 pontos em casa e aumentou sua marca sob seus domínios.
Em campo com João Ricardo, Britez, Cardona, Kuscevic, Felipe Jonatan, Hércules, Sasha, Pochettino, Pikachu, Breno Lopes e Lucero, o Leão não jogou bem o primeiro tempo. Os visitantes tiveram a melhor chance, mas Pedro Raul desperdiçou.
Na segunda etapa, Vojvoda fez alterações que mudaram a postura do time. Moisés entrou no lugar de Breno Lopes e deu mais dinâmica ao lado direito do Tricolor. O único gol saiu aos 35’ com Lucero encontrando Yago Pikachu dentro da área dando números finais à partida. O Fortaleza chegou aos 48 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão com um jogo a menos.
Ao final da partida, Pikachu destacou:
“Sabemos a dificuldade do jogo e que cada jogo é diferente. Jogo bem equilibrado, primeiro tempo bem disputado, ninguém teve chance clara. No segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol, porque eles têm um objetivo e nós de chegar na parte de cima da tabela”.
O time de Vojvoda só volta a campo dia 31, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h, em jogo válido pela 25ª rodada.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo