BRASILEIRO FEMININO: CRUZEIRO PERDE PARA O PALMEIRAS E FICA EM DESVANTAGEM


Em casa, Cruzeiro perde para o Palmeiras por 2 a 1 e deixa a vantagem para o rival no duelo em São Paulo

Foto: Página X – @CruzeiroFem

A manhã deste domingo (25) não começou bem para os torcedores do Cruzeiro, que assistiram o time perder por 2 a 1 para o Palmeiras, no Independência. 

Esse resultado deixou as Palestrinas com a vantagem na briga pela vaga na semifinal, já que podem avançar apenas com um empate em casa. Os gols da partida foram da Juliete e Amanda Gutierres pelo Palmeiras, um em cada tempo, e Vitória Calhau, de pênalti, diminuiu para as Cabulosas no finalzinho do segundo tempo. 

Sabemos que as Cabulosas têm um desafio pela frente, mas as meninas têm potencial para avançar e a possível volta da Byanca Brasil para essa partida será um diferencial. Precisamos de uma vitória por dois gols de saldo para ir diretamente para semifinal e vale destacar que mesmo com a vitória do Palmeiras, o duelo de volta está em aberto. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou melhor para o Palmeiras, que abriu o placar aos seis minutos, aproveitando um bate rebate da defesa celeste para acertar um belo chute de fora da área. Mas a torcida celeste empurrou as meninas para não desanimar e buscar o empate. 

O gol das adversárias foi combustível para o Cruzeiro crescer na partida, ajustar a marcação, aproximar do ataque e criar boas chances. No entanto, para tristeza das jogadoras e torcida, a goleira Natasha estava em um bom dia e bloqueou tudo. Vale destacar que o time mineiro enfrentou alguns problemas ao longo da partida por cometer mais erros que o habitual. 

Foto: Página X – @CruzeiroFem

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram mais agressivas, se aproximando o máximo do ataque e tentando fazer o gol. Mas essa pressão do Cruzeiro não durou muito tempo, o time paulista conseguiu controlar o ritmo do jogo. 

Para infelicidade dos cruzeirenses, a lateral alviverde puxou um contra-ataque e conseguiu encontrar Amanda Gutierres, que fez o gol de cabeça. Assim, Gutierres chegou aos 14 gols e se mantém como artilheira isolada do campeonato. 

Por outro lado, a equipe celeste não desanimou, pressionou bastante as adversárias até o último minuto da partida, e a chance veio após Sandoval dominar na área e fazer um chute para o gol. A bola bateu no braço da jogadora palmeirense, o que gerou o pênalti para as mineiras. Na cobrança, Vitória Calhau deslocou a goleira e converteu a penalidade diminuindo o placar e deixando o jogo aberto em São Paulo. 

PRÓXIMA PARTIDA

A partida de volta será na quarta-feira (28/08), às 15h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. 

O time que vencer terá o confronto com o Corinthians ou Red Bull Bragantino. 

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se