Lutando para se manter na ponta da tabela, Glorioso enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova
O Botafogo volta a atuar neste domingo (25), contra o Bahia, às 16h, em Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vai para a partida com a moral lá em cima, após golear o Flamengo (4×1), e se classificar para as quartas de finais da Libertadores diante do Palmeiras.
PREPARAÇÃO
O Botafogo terminou sua preparação para a partida com um treinamento na última quinta-feira (23). Na sequência, a delegação alvinegra viajou para a Bahia.
Para o jogo, o Botafogo terá diversos desfalques: por suspensão, Barboza, Mateo Ponte e Savarino ficarão de fora. Além desses, o Glorioso ainda conta com uma série de jogadores lesionados, como Pablo, Junior Santos, Jeffinho, Matheus Nascimento e Rafael. Ainda são dúvidas para o confronto: Cuiabano e Luiz Henrique, que saíram lesionados da partida contra o Palmeiras e ainda não foi divulgado se estarão relacionados e em condições de atuar.
Como nem só de desfalques vive o Alvinegro, o jogador Marçal voltou a ser opção e deve ser titular no confronto. Outro jogador que pode fazer sua estreia é Mohamed El Arouch, jogador contratado pelo clube até o fim de 2026 e apresentado recentemente.
#FOFOCANEWS
Além da classificação para as quartas de final da Libertadores, outra notícia que veio para alegrar a torcida Alvinegra foi a convocação do atacante Luiz Henrique para a Seleção Brasileira.
A convocação do atleta para as eliminatórias da Copa do Mundo é o primeiro passo dentro dos objetivos traçados pelo jogador quando decidiu voltar ao Brasil. Essa é a primeira convocação dele para a seleção principal e a presença dele na lista de Dorival Júnior é para ser comemorada pela torcida do Botafogo e comprova a força do projeto da SAF.
EXPECTATIVA PARA O CONFRONTO
A expectativa é de mais um jogaço. Infelizmente, nas três partidas que o Glorioso enfrentou o Tricolor não conseguiu sair com triunfo, foram 2 derrotas e 1 empate. Porém, nesse jogo tudo pode acontecer, afinal, o Alvinegro vem de uma sequência muito positiva, vencendo o Palmeiras e goleando o Flamengo em sua casa. O Botafogo tem o melhor ataque do Brasileirão com 41 gols em 23 jogos, mas terá uma missão difícil, pois o Bahia vem de uma sequência de dois jogos sem ser vazado e com certeza não dará vida fácil ao ataque Botafoguense.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Botafogo: John; Tchê Tchê, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Danilo Barbosa, Gregore e Thiago Almada; Carlos Alberto, Matheus Martins e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
ONDE ASSISTIR
Canal Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).
ARBITRAGEM
Árbitro : Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.