De volta ao gigante da Pampulha, o Galo busca se reencontrar no Brasileirão
Saudações Atleticanas!
Neste sábado (24), pela 24ª rodada do Brasileirão, Atlético e Fluminense se enfrentam no Mineirão, em partida com início às 21h. Após mais de um ano longe do gigante, o Galo retorna às suas raízes, e tudo indica que teremos casa cheia.
Falando em retrospecto, temos uma vantagem do time mineiro, foram 64 partidas com 26 vitórias atleticanas, 21 empates e 17 derrotas. No primeiro turno, a partida terminou empatada em 2×2. Vale lembrar que desde 2017 o Galo não sabe o que é perder para o Fluminense em casa. Que continue assim, amém.
O Atlético hoje é o oitavo colocado com 30 pontos, já o seu rival é o décimo oitavo com 21 pontos. Reage Galo.
PREPARAÇÃO
Após vencer e garantir a classificação pela Libertadores, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na tarde desta quarta-feira (21) com a reapresentação do elenco atleticano. Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira (23).
Falando de desfalques temos: o atacante Hulk, que iniciou o processo de transição, porém, nesta partida ele ainda não irá retornar ao elenco principal, mas tudo indica que no jogo da Copa do Brasil já teremos o nosso heroi atleticano em campo, aguardando os próximos detalhes.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson, Saravia (Mariano), Battaglia (Bruno Fuchs), Alonso, Arana, Otávio, Alan Franco, Zaracho (Bernard), Scarpa (Alisson); Paulinho e Deyverson.
A equipe de arbitragem tem o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado pelos assistentes Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP. O VAR ficará sob a responsabilidade de Marcio Henrique de Gois (GO).
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.