APESAR DO SUFOCO, FLAMENGO AVANÇA NA LIBERTADORES


Foi com uma dose de sofrimento e uma pitada de sufoco que o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, na noite desta quinta-feira (22), o Rubro-Negro conquistou a vaga por vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã. 

Foto: Marcelo Cortês/CRF

Como era de se esperar, o time boliviano dominou a partida desde o primeiro minuto, afinal, além de estar na altitude, o adversário não tinha em campo alguns dos seus principais jogadores, ausentes por lesões. Mas apesar de todo o contratempo, os comandados de Tite souberam segurar a pressão. 

O Jogo

Sem Pedro, Arrascaeta, Cebolinha, Gabigol e companhia, o Flamengo tinha a missão de voltar para o Rio de Janeiro com a classificação, para manter vivo o sonho do tetracampeonato continental, e foi o que aconteceu. 

Apesar dos 3.640 metros de altitude, o Rubro-Negro segurou a pressão, e também teve algumas chances no contra-ataque. Vale destacar que a classificação também se deve a duas peças importantes: o goleiro Rossi, que operou milagres e a trave, que estava a favor do time carioca.

O time boliviano teve a oportunidade de abrir o placar e diminuir a desvantagem aos 14’. Após roubada de bola, Bruno Sávio cruzou rasteiro para Ramiro Vaca que finalizou, mas parou na defesa do goleiro Rossi. 

Vencendo por 2 a 0 no agregado, o Rubro-Negro teve chance de ampliar aos 16’, com Gerson, que se enrolou após receber de De La Cruz e foi desarmado pela defesa adversária. 

O único gol da partida saiu aos 11’ do segundo tempo. Após trabalhar a bola, Fábio Gomes cruzou e encontrou Bruno Sávio sozinho, que cabeceou de peixinho, sem dar chance de defesa ao goleiro do Mengão. 

A pressão em cima do Flamengo seguiu até o último momento, mas a equipe do técnico Tite conseguiu segurar o placar e conquistar a vaga nas quartas de final da competição continental.

O Flamengo retorna a campo pela 24ª rodada do Brasileirão contra o Bragantino, no próximo domingo, às 20h. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se