Time alviverde busca engrenar na luta pelo acesso e enfrenta time de Guto Ferreira, seu ex-técnico, em Recife
O Coritiba enfrenta o Sport nesta quinta-feira (21), às 21 horas, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho poderá voltar a contar com o atacante Robson, que cumpriu suspensão no último jogo contra o Brusque, e o meia Matheus Frizzo, que se recuperou de uma virose.
Na última partida, Jorginho optou por três volantes no meio campo: Zé Gabriel, Morelli e Sebastian Gómez. A formação agradou e deve ser repetida no confronto contra o Leão da Ilha.
Por outro lado, o técnico não contará com Figueiredo, que está suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo. Frizzo e Robson devem entrar no lugar de Figueiredo e de Brandão, respectivamente.
Para a partida, a formação deve ser: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Morelli e Sebastian Gómez; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Robson.
Coincidências
Nesta quinta, será a primeira vez que o Coxa enfrentará o ex-técnico Guto Ferreira, que foi demitido justamente após a partida contra o Sport, no primeiro turno, com uma sequência de uma vitória, um empate e uma derrota – o mesmo desempenho nesta volta ao Leão pernambucano e também de Jorginho como técnico do Coritiba.
Além do ex-técnico, o Coxa vai reencontrar o atacante Zé Roberto e o zagueiro Luciano Castán, que fazem parte do elenco do Sport.
O trio de arbitragem será composto pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) e pelos assistentes Leonardo Henrique Pereira (MG) e Augusto Magno Ramos (MG). O árbitro de vídeo será Marco Fazekas Ferreira (MG).
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.