SÃO JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS


Com apenas dois gols de vantagem e 3640m de altitude, Flamengo decide em La Paz

Prontos ou não, nesta quinta-feira (22) o Flamengo enfrenta o Bolívar, para decidir quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30, no Estádio Hernando Siles, e contará com transmissão pela ESPN Brasil na TV fechada e através da plataforma de streaming Disney+.

Foto: Reprodução / X: @Flamengo

Se o primeiro jogo terminou carregado de tensão e preocupação no coração dos torcedores, o que as 24 horas antes da partida reservam? Dois gols de vantagem, quando havia chances de ampliar o placar, e a consciência de que a altitude seria uma inimiga na partida de volta não bastaram; os dias seguintes foram marcados por pesadelo após pesadelo.

Além de já ter perdido Cebolinha e Vinã para o restante da temporada, após o primeiro confronto, Pedro e Gabi tiveram lesões confirmadas e desfalcam o elenco no período de 15 a 30 dias. Mas como diz o ditado: “não há nada tão ruim que não possa piorar”, o Flamengo chegou a sete desfalques!

No início do clássico contra o Botafogo, no último domingo (18), Arrascaeta sentiu a contusão e até agora o Flamengo

sequer noticiou o prazo para retorno do uruguaio. Completando o time de desfalques: Allan, diagnosticado com traços falcêmicos, não poderá jogar na altitude para evitar potencialização do quadro; e Wesley, que passou por exame nesta quarta-feira (21) e teve lesão no músculo anterior da coxa direita constatada.

Dessa forma, os onze iniciais de Tite deverão ser: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz, Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Já o adversário, Bolívar, além de conseguir evitar uma goleada no jogo de ida, aproveitou o último confronto antes da decisão para poupar alguns atletas, prometendo vir com tudo para o duelo contra o Flamengo.

Ainda que o time boliviano nunca tenha perdido para o Rubro-Negro em La Paz, desta vez, o desafio é inédito! É necessário uma vitória por três gols de diferença para avançar sem levar a decisão para os pênaltis.

A provável escalação do Bolívar é: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Vaca; Fábio Gomes, Bruno Sávio e Oviedo.

Por Rayanne Saturnino

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se