Fluminense bate Grêmio nos pênaltis e se classifica para a próxima fase da Libertadores
Nesta terça-feira (20), Fluminense e Grêmio se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. Após o resultado do jogo ficar em 2×1 para o time carioca, nos pênaltis, o Fluzão levou a melhor.
O primeiro tempo inteiro foi dominado pelo Tricolor carioca, e já aos 14 minutos o Fluminense abriu o placar no Maracanã: em uma cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou e marcou para o time da casa.
O segundo gol saiu apenas 14 minutos depois: após uma finalização de John Arias bater no braço do defensor adversário, o VAR recomendou revisão e o árbitro de campo marcou a penalidade. Arias foi lá e ampliou para o Tricolor das Laranjeiras.
Para a segunda parte do jogo, a equipe gremista voltou melhor, o que equilibrou a partida. O gol do segundo tempo foi do Imortal: aos 25 minutos, em cobrança de falta perigosa, Jemerson empatou de cabeça, entretanto, o zagueiro da equipe gaúcha estava adiantado e o gol foi anulado.
Não demorou muito para o Grêmio achar o gol novamente. Em um bate e rebate na área, Gustavo Nunes chutou, Felipe Melo e Fábio não acharam a bola e ela entrou na rede, diminuindo para a equipe de Renato Gaúcho. Após o gol, as duas equipes brigaram muito para fazer o segundo e não levar a decisão para os pênaltis.
No final do jogo, o Fluminense se sobressaiu e conseguiu balançar as redes com John Kennedy, mas o gol foi anulado por impedimento de Thiago Silva, que deu a assistência.
A partida terminou em 2 a 1 para o Fluminense – no agregado 3 a 3 – o que levou a decisão aos pênaltis. O Tricolor carioca começou desperdiçando sua cobrança com Ganso, enquanto o time gaúcho aproveitou e converteu sua primeira cobrança com Reinaldo. Mas o Grêmio não contava que o goleiro Fábio estaria em uma noite iluminada, e defendeu dois pênaltis do Imortal, um de Natan e outro do camisa 10, Cristaldo.
O Fluminense converteu todas as suas cobranças seguintes. Para o time gaúcho, apenas Reinaldo e Monsalve marcaram, fazendo com que as cobranças acabassem em 4 a 2, classificando a equipe de Mano Menezes.
E vai ter outro duelo brasileiro na próxima fase. O adversário do Fluzão para as quartas de final da Libertadores será o Atlético Mineiro. As partidas de ida e volta acontecerão em setembro, mas até lá o Fluminense tem o Campeonato Brasileiro para focar, e a próxima partida do Tricolor é sábado (24), às 21h contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “GUERREIROS NAS QUARTAS DE FINAL!”
Fluzão vai papar outra ntj