Com atuação gigantesca de Hugo nas penalidades, Corinthians garante classificação na Copa do Brasil
Em um duelo que foi do céu ao inferno em 5 minutos, o Corinthians tomou a virada por 2 a 1 do RB Bragantino, em Itaquera. Com o mesmo placar de Bragança, eis as penalidades, e nelas brilhou a estrela de quem chegou e nunca escondeu a felicidade de estar no Corinthians, de ser nosso goleiro. Brilhou o gigante Hugo Souza! Hat-trick de defesas em pênaltis Temos! Sendo assim, poderia Hugo Souza pedir música no Fantástico? Fica a questão.
Se Neneca quiser o céu, nós daremos. É inquestionável o carinho da Fiel por um cara humilde perante ao clube, companheiros e comissão. Bora pagar logo essa jóia e garantir que sua passagem seja duradoura no Timão!
No jogo, o Corinthians sofreu bem mais do que o necessário. Com a vantagem da primeira partida, esperava-se um time defensivo, mas não foi o que aconteceu. O alvinegro estava ligado, e na primeira oportunidade, Bidu fez o arqueiro Massa Bruta trabalhar. Tudo melhorou quando Garro, num chutaço de fora da área, abriu o placar. Placar agregado de 3 a 1.
O Coringão ainda desperdiçou chances preciosas com Garro e Coronado, que para a alegria da Fiel, atuaram juntos. Esses gols não convertidos fizeram muita falta na etapa complementar…
Caixinha mexeu bem e colocou o Braga no “tudo ou nada”. O Corinthians foi sendo acuado e em minutos levou a virada com Sasha e Luan Candido. Assim o jogo foi para as penalidades.
Garro abriu as cobranças. Sasha foi para a bola e por pouco Hugo não defendeu. A segunda cobrança foi de André Ramalho, que isolou. Lucas Evangelista, Bidu, Luan Candido, Pedro Henrique, Thiago Borbas e Wesley converteram. Ou seja? Era a hora do nosso goleiro trabalhar.
Gustavo Neves foi para a cobrança da classificação, mas nosso camisa 22 foi mais esperto e fez a defesa. Agora eram as alternadas.
Ryan errou e de novo precisávamos de Neneca. E o goleiro fez a lição de casa, defendendo a cobrança de Douglas Mendes. Gustavo Henrique converteu. Guilherme foi para a bola, mas Hugo da Fiel defendeu, garantindo a classificação do Timão!
Festa na favela. Festa de uma equipe com mais sorte do que juízo.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo