Atlético Mineiro, prometeu muito e entregou pouco
Saudações atleticanas!
Pela 23ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Cuiabá se enfrentaram neste sábado (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo terminou com o placar de 1×1, com gols de Igor Gomes e Pitta.
Com o empate, o Galo está no meio da tabela com 30 pontos, oito a menos que o sexto colocado que é o Bahia. Vale lembrar que o Galo segue com dois jogos a menos.
A partida começou quente. Jogando em casa, o Galo foi para cima, e bastaram apenas 10’ para o placar ser aberto. Após análise do VAR, o alvinegro teve um pênalti marcado a seu favor. Igor Gomes cobrou rasteiro, no canto direito. O goleiro adversário até que acertou o canto, porém não alcançou para a defesa. 1×0.
O VAR é algo que precisa ser aprimorado e muito. Às vezes ele age certinho e outras vezes ele deixa totalmente a desejar e falha em lances completamente “bobos”, que podem mudar uma partida e até mesmo prejudicar um resultado. E foi exatamente assim que o gol do empate do adversário saiu. Futebol é um esporte de contato. Em um pênalti que nem de longe foi pênalti, o adversário chegou ao empate com Pitta.
No segundo tempo, o Atlético seguia atacando, buscando os gols. Gol esse que até foi marcado, porém acabou sendo anulado. Infelizmente não era dia de Galo, e a partida terminou em 1×1 e mais uma vez o alvinegro falhou dentro de casa. Reage time.
Em entrevista, o treinador Milito falou sobre a partida e o porquê de entrar com uma equipe alternativa:
“Para o jogo de hoje, eu entendi que necessitávamos de jogadores mais descansados. Eu acredito que era o melhor time para jogar a partida de hoje, levando em conta a quantidade de jogos consecutivos que estamos jogando.
O começo do jogo foi bom, a equipe fez o gol, poderia ter feito outros. Eles conseguiram empatar. No segundo tempo a gente tentou, mas nos últimos minutos não conseguimos atacar como necessitávamos para ganhar o jogo.”
O nosso próximo encontro será na terça-feira (20), contra a equipe do San Lorenzo, na Arena MRV. Partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Vamos em busca de mais uma vitória. Acredita Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.