A TAL DA LEI DO EX


Se a intenção era manter a invencibilidade, o Imortal Tricolor foi barrado pela temida “lei do ex”. Mesmo jogando fora de casa, mas ainda em solo gaúcho, o Grêmio enfrentou o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, e viu sua sequência positiva ser interrompida por um ex-jogador, que marcou contra sua antiga equipe.

No duelo entre tricolores pela 23ª rodada, quem levou a melhor foi o Tricolor Baiano, que saiu vitorioso com o placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo ex-gremista Thaciano, que garantiu os três pontos para o Bahia e frustrou as expectativas do Grêmio.

Apesar do resultado ter quebrado a invencibilidade do Grêmio, ele não coloca a equipe novamente na zona de rebaixamento. Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa a 14ª colocação, com 24 pontos, e segue fora da zona de perigo, mas precisa continuar pontuando para se afastar das últimas posições na tabela.

Fotos: Luiz Erbes / Grêmio FBPA

A etapa inicial começou intensa, com ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. O Grêmio tentou impor seu ritmo, com Nathan Fernandes puxando a possibilidade de abrir o placar, mas faltou precisão na finalização. Do outro lado, o Bahia não ficou para trás e pressionou desde o início, com arrancadas perigosas de Caio e Cauly. O momento mais tenso para a torcida gremista veio quando Everaldo acertou a trave, deixando os corações tricolores na mão. Mas, como diz o ditado, “quem muito tenta, uma hora faz”, e foi exatamente o que aconteceu aos 44’ Thaciano, ex-jogador gremista, abriu o placar para o Tricolor Baiano, dando vantagem ao time visitante, ativando a lei do ex.

A etapa complementar começou com o Grêmio arriscando logo de cara, com Monsalve ameaçando o gol adversário, seguido por uma tentativa de Nathan. No entanto, o Bahia, mesmo já em vantagem, não se acomodou e voltou a pressionar. Com a partida se encaminhando para o final, a temida “lei do ex” foi acionada novamente. Thaciano, de cabeça, ampliou o placar para os visitantes, fazendo 2 a 0 para o Tricolor Baiano. O Imortal, ainda tentou reagir com Arezo e Zé Guilherme, mas acabou não sendo efetivo.

O time agora volta a campo nesta terça-feira (20) pela Libertadores para enfrentar o Fluminense, no Maracanã as 19h. Já pelo Brasilerão o time jogará no domingo (25) contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, ás 16h. 

Por: Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se