América empata com Novorizontino, fora de casa e se mantém por mais uma rodada no G4
Empate e América já é quase um sinônimo nessa temporada. Na noite da última sexta-feira (16/08), o Coelho ficou no empate com o Novorizontino pelo placar de 1 a 1, com gols de Neto Pessoa pelos donos da casa e de Alê pelo Coelhão. Este é o décimo empate da equipe mineira na Série B em 21 jogos.
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo lembraram muito um passado não tão distante onde o América parecia que esqueceu de entrar em campo. Assim, no primeiro minuto de jogo, Neto Pessoa recebeu e de canhota bateu de fora da área no cantinho, abrindo o placar para o Novorizontino. Logo em seguida outro gol, mas para a sorte do América, o atleta adversário estava impedido, o que anulou a jogada.
Então, após 05 minutos de jogo o América acordou. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Coelho trocava passes buscando um espaço, porém a solução veio no jogo aéreo. Aos 38 minutos, Marlon cruzou para Alê, que cabeceou e mandou a bola no cantinho do gol deixando tudo igual. O Novorizontino teve uma chance de terminar o primeiro tempo na frente, após mais um erro na saída de bola, mas Waguinho mandou para fora.
O segundo tempo se equiparou com o resultado do jogo. Apesar da equipe mandante ter algumas chances de ampliar o placar, foi o Coelhão que dominou a posse de bola na segunda etapa, mesmo assim não conseguiu criar nada. O técnico Cauna fez todas as substituições possíveis, mas a única coisa boa do segundo tempo foi a estreia do atacante Jonathas, que é a esperança do torcedor americano para sair dessa maré de empates.
Assim, com um segundo tempo sem muita emoção, as duas equipes somaram apenas um ponto cada uma. Com o resultado, os dois times terminaram a rodada no G4 da competição.
Na próxima quarta-feira (21/08), o América recebe a Chapecoense no Independência, às 19h, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.