Palmeiras enfrenta o São Paulo pela 23ª rodada do Brasileirão
Neste domingo (18), o Verdão recebe o Tricolor Paulista no Allianz Parque, às 16h. As equipes ocupam a quarta e quinta colocação na tabela do campeonato, respectivamente, ambos somando 38 pontos.
Vencer o confronto pode ser o gás que o elenco palestrino precisa para correr atrás da classificação na Libertadores. Na última quarta-feira (14), o Palmeiras enfrentou o Botafogo no jogo de ida da competição e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com este resultado, o Alviverde Paulista precisa ganhar o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar direto para as quartas de final, ou ganhar por um gol de diferença para decidir nos pênaltis.
A preparação para o duelo foi iniciada na manhã de sexta-feira (16), na Academia de Futebol. Os atletas que foram titulares na partida da Libertadores realizaram um cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram dois trabalhos técnicos de posse de bola, passes e minijogos em campo reduzido. O atacante Dudu, que está em cronograma individualizado de recondicionamento, participou das atividades com os companheiros.
Na manhã deste sábado (17), a preparação foi finalizada. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um trabalho técnico-tático no gramado. Os jogadores foram divididos em três times de oito jogadores e realizaram enfrentamentos com ensaio de situações de jogo em campo reduzido.
Bruno Rodrigues e Piquerez seguem afastados em recuperação de cirugia que realizaram no joelho. Dudu, que está em recondicionamento físico, também pode ser desfalque. Murilo, que foi expulso na rodada anterior, cumprirá suspensão. Além disso, pensando no jogo de volta da Libertadores que acontece na próxima quarta-feira (21), Abel pode poupar alguns titulares.
A provável escalação do Palmeiras será: Weverton, Giay, Naves, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Ríos e Felipe Anderson; Rômulo, Rony e Lughi.
Vamo ganhar, Porco!
Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.