Em um confronto direto, Corinthians enfrenta o Fluminense para reagir no Campeonato Brasileiro
Neste sábado (17), às 21h, o Maracanã será palco de um confronto carregado de tensão entre Fluminense e Corinthians. O duelo entre o time Alvinegro e o Tricolor Carioca traz um contexto preocupante, uma vez que ambos os times estão na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro e, até agora, não conseguiram reagir de forma efetiva a ponto de se afastar da degola.
O Corinthians conta com o retorno do meia Igor Coronado para o campeonato, mas os desfalques continuam a ser uma preocupação. Yuri Alberto ainda está em transição após a cirurgia de retirada da vesícula biliar, Alex Santana sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e Raniele foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha direita. A ausência desses jogadores chave pode influenciar o desempenho da equipe, especialmente nesta situação de pressão.
A presença de Romero, que sofreu um desconforto muscular, também é incerta, o que levanta dúvidas sobre a formação final que o técnico Ramón Díaz colocará em campo. Mesmo com essas adversidades, espera-se que o Corinthians entre em campo com uma formação sólida, apostando na combinação de experiência e juventude.
Um provável Corinthians contra o Fluminense pode ter: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Giovane (Romero).
O comandante do Timão contou com dez garotos das categorias de base que trabalharam com a equipe principal nesta manhã, no último treino, porém nenhum foi relacionado.
A expectativa de vitória contra o Fluminense é alta, considerando que boa parte dos jogadores foram poupados na última partida, válida pelas oitavas de final da Copa Sulamericana.
Embora as dificuldades sejam evidentes, com uma estratégia bem montada e o espírito “sangue no olho”, há uma esperança de que o time conquiste os três pontos nesta rodada, o que seria crucial para manter a equipe na briga por melhores posições na tabela.
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo