Barcelona entra em campo pela estreia da La Liga diante do Valência
Para a alegria de poucos e tristeza de muitos, o Barcelona está de volta para mais uma temporada do Campeonato Espanhol buscando levantar uma taça e voltar ao topo. O pontapé inicial será neste sábado (17), às 16h30. Desde a última partida na temporada passada até o duelo diante do Valencia, reformulações e tribulações rodaram o time da Catalunha.
Xavi foi embora e no seu lugar entrou Flick. Graças aos céus nossas orações foram ouvidas e o menino da remontada não faz mais parte do nosso time, juntamente com Marco Alonso e Oriol Romeu. Apesar de muitas especulações, o mercado do Barcelona não foi tão movimentado como a torcida esperava, e o time contratou apenas Dani Olmo e Pau Victor.
Nos jogos de preparação da equipe Catalã, o time empatou com o Manchester City e o Milan, venceu o rival de Madrid e perdeu o título do Joan Gamper para o Monaco.
Ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação em relação ao Barcelona e o que será dessa temporada, mas a torcida espera um pouco mais de sossego, tranquilidade e que os bons ventos voltem a soprar pela Catalunha.
Apesar de não ter realizado grandes contratações, temos esperança em relação a base do time que ficou, dos meninos de La Masia que foram integrados no elenco principal, além da experiência do Dani Olmo, e claro, do Flick.
Além da dificuldade que é jogar no Mastalla, a equipe Cule já conta com uma lista importante de desfalques, De Jong, Gavi, Pedri e Ronald Araújo por lesão, além do Fermin Lopez que ainda está de férias depois das conquistas da Eurocopa e logo após das Olimpíadas.
Ainda sem poder contar com os recém chegados, a provável escalação do Barça será: Ter Stegen; Kounde, Eric García, Cubarsí, Balde; Christensen, Casado, Gündogan; Lamine Yamal, Raphinha, Lewandowski
Que o time possa fazer uma boa estreia, que inicie conquistando os 3 pontos e que tenhamos uma boa temporada, sem grandes estresses, eliminações humilhantes e vergonhosas.A torcida espera e clama para que o Barcelona volte as altas prateleiras, volte a ser aquele time respeitado por todos.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.