Quebrar o jejum de triunfos no clássico Ba-Vi devolveu garra ao time e felicidade ao torcedor
Quem estava com saudade de ver o Tricolor jogar já pode se preparar. O Esquadrão de Aço poderá trazer mais três pontos para casa na partida neste sábado (17). O duelo será contra o Grêmio, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, valendo a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ocupando o 7º lugar na tabela, o Bahêa vem de um triunfo conquistado no último domingo (11). O Tricolor Baiano venceu o Vitória por 2×0 na Arena Fonte Nova.
PREPARAÇÃO
O elenco tricolor iniciou a preparação assistindo vídeos do último clássico, onde puderam ver os erros e acertos em campo. Após isso, foram ao campo 2 onde foi realizado trabalho de ativação e treino técnico, além de cruzamentos laterais e finalizações. No campo 1, sob o comando de Rogério Ceni, o grupo foi dividido em duas equipes para realizar atividade tática, além de passes para um trabalho de chutes da entrada da área e cabeçadas.
Em contrapartida, o Tricolor está avaliando 4 possíveis desfalques para o jogo, mas que treinaram separadamente dos demais. O volante Acevedo trabalhou a parte física ao lado de Everton Ribeiro, machucado no último jogo, enquanto o lateral-direito Gilberto e o atacante Biel realizaram tratamento. Já o volante Rezende fez treino físico e técnico especial no gramado e Ademir iniciou o processo de transição física.
Último treino finalizado no CT Evaristo de Macedo! Hora de arrumar as malas e trazer o triunfo para casa!
ESCALAÇÃO
O time provável para este domingo será: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Thaciano e Everaldo.
ARBITRAGEM
Quem apitará o duelo será Matheus Delgado Candança (SP), tendo como seus auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo lima (SP). O VAR estará sob o comando de Pablo Rafael Trassi (Fifa-SP).
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida ao vivo para assinantes do SporTV e Premiere.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.