Nesta terça-feira, 13 de agosto, o Fluminense vai encarar o Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores, no estádio Couto Pereira às 19h. A partida será transmitida pelo canal fechado ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Para essa fase do campeonato, a equipe carioca fez algumas alterações na lista de inscritos. O Fluzão inscreveu seus novos reforços, como os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o meio campista Kevin Serna e os volantes Facundo Bernal e Nonato. Para a entrada desses jogadores, outros cinco atletas tiveram que sair da lista, foram eles: Alexandre Jesus, Marllon, Marcos Pedro, Calegari e Douglas Costa.
Apesar de ter sido inscrito, o zagueiro Ignácio não poderá enfrentar o Grêmio nesta terça-feira, pois foi expulso na Pré Libertadores jogando pelo Sporting Cristal em uma partida contra o Always Ready e deverá que cumprir suspensão. As punições são carregadas com o atleta para o próximo clube que ele jogar em competições da Conmenbol, nesse caso, o Fluminense.
O Fluminense tem alguns desfalques importantes para essa partida, como Diogo Barbosa, Kevin Serna e Nonato. De acordo com o site Lance, Serna está se recuperando de um incômodo na panturrilha, Nonato ainda está em transição após uma entorse no joelho e o lateral esquerdo Diogo Barbosa sentiu dores na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e precisou ser substituído. Além disso, o Tricolor não conta com Marcelo, Marquinho e Cano. Ao meio de tantas ausências, teremos uma presença importante: Terans retorna e viaja com a equipe para Curitiba.
Aos comandos de Mano Menezes, a provável escalação do Tricolor conta com: Fábio; Samuel Xavier; Thiago Santos(Felipe Melo), Thiago Silva; Esquerdinha; André, Martineli e Ganso; Keno, Arias e Kauã Elias.
A equipe carioca não está bem no Campeonato Brasileiro, mas busca manter seu bom rendimento na Libertadores. O Fluminense é o atual campeão da competição e vai com tudo para defender sua invencibilidade de 14 jogos no campeonato, além de querer a vantagem para a partida de volta no Maracanã na próxima semana. A última derrota da equipe carioca na Libertadores foi na 5º rodada da fase de grupos de 2023, ano que se consagrou campeão, para o River Plate, no estádio Monumental de Núnez, pelo placar de dois a zero.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
3 comentários sobre “GRÊMIO E FLUMINENSE SE ENFRENTAM PELA LIBERTADORES ”
vamo meu Fluzão
Fusão ganhou norinha já era saco
Fluzão