Glorioso terá a primeira batalha em busca da classificação às quartas da Libertadores
O Botafogo enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, às 21h30. A partida será no Estádio Nilton Santos e a expectativa é de festa e casa lotada para os Alvinegros.
PREPARAÇÃO
O Botafogo finalizou seu último treino nesta segunda-feira (12), visando a preparação para o confronto decisivo da Libertadores. No treino pudemos perceber o retorno de Tiquinho Soares, que não estava treinando com o grupo e não foi relacionado para as últimas 3 partidas do time por conta de dores no joelho. A expectativa é de que o atacante seja relacionado e volte à titularidade.
O Glorioso segue com diversos problemas em seu elenco, tendo que lidar com alguns desfalques, já que Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho, Júnior Santos e Pablo continuam fora de combate. Além deles, o Botafogo não conta mais com o lateral direito Damián Suarez, que foi comunicado por Artur Jorge que não está mais nos planos da equipe, após alegar graves problemas familiares para tentar forçar uma saída para o clube uruguaio Peñarol.
Por outro lado, o Alvinegro conta com seus novos reforços para essa nova fase da Libertadores, tendo inscrito cinco atletas novos: Cuiabano, Allan, Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
A expectativa para a partida é de um grande jogo. Botafogo e Palmeiras vem desde o ano passado protagonizando grandes duelos e com toda certeza o de amanhã será um dos mais importantes deles.
Em campo muito equilíbrio, duas equipes que brigam sempre pela liderança de campeonatos e protagonizam grandes espetáculos para suas torcidas. Fora de campo, o duelo também é quente. Assim, o que envolve John Textor e Leila Pereira inflama tudo referente ao confronto.
As equipes chegam para essa partida com um retrospecto recente abaixo do esperado. Nos últimos 6 jogos, Botafogo e Palmeiras têm exatamente os mesmos números: 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. É difícil mensurar um favorito nesse embate, mas o Alvinegro leva a vantagem nessa partida por disputar em casa, com o apoio de sua torcida e tendo vencido o último jogo entre as equipes.
Com toda certeza, quem sair vitorioso desse confronto, ganha além da vaga para a próxima fase da Libertadores, muita moral para o restante da temporada.
INCENDEIA TORCIDA NO NILTÃO, CASA CHEIA!
O Botafogo divulgou nesta segunda-feira (12) que todos os ingressos da torcida Alvinegra para a partida válida pela Libertadores contra o Palmeiras foram vendidos. Com o apoio incondicional da sua torcida e de suas lindas festas nas arquibancadas, com certeza servirão de estímulo para que o Glorioso saia com uma boa vantagem de casa.
FESTA DA TORCIDA
O Movimento Ninguém Ama Como a Gente vem organizando e preparando com a torcida do Botafogo mais uma linda festa para esta partida.
O movimento anunciou nas suas redes sociais a festa para o jogo contra o Palmeiras e convocou todos os torcedores que tivessem disponibilidade para auxiliar na montagem do espetáculo, que acontecerá na terça-feira (13), às 19h30.
Para essa linda festa, o movimento divulgou que irá realizar um mosaico inédito e histórico em dupla-face. Além do mosaico, o grupo ainda promete outras ações no estádio para deixar a recepção ainda mais incrível.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Nicolás Tarán (URU)
Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4ª Árbitro: Alberto Javier Feres (URU)
VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
AVAR: Richard Trinidad (URU)
Assessor: Abraham González (COL)
Quality manager: Claudio Ríos (CHI)
TRANSMISSÃO
Onde assistir: Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Almada (Igor Jesus), Luiz Henrique; Savarino, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Rony), Felipe Anderson (Lázaro) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.