“PRATA” AMADA BRASIL! 🥈


A Seleção Brasileira Feminina encerra sua participação nas Olimpíadas com medalha

Nem o mais otimista torcedor esperava que o Brasil vencesse a França ou a Espanha, pois as atuações na fase de grupos não foram animadoras e nossa seleção se classificou na bacia das almas. Mas a classificação veio, e com ela uma virada de chave que fez esse elenco acreditar que podia trazer a medalha, lutaram por ela e conseguiram. 

Brasil e Estados Unidos fizeram na tarde deste sábado (10) a grande final Olímpica. Infelizmente, o placar de 1 a 0 para as estadunidenses nos tirou o sonho do ouro, porém, o orgulho pela entrega da seleção é imenso. É uma prata que carrega muita garra, suor e persistência brasileira. 

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em campo, contra a seleção norte-americana, não deu para as brasileiras, que criaram muitas oportunidades – principalmente na primeira etapa – mas não conseguiram transformar em gol. Logo no primeiro minuto Ludmila teve uma ótima oportunidade, porém, o chute saiu fraco e nas mãos da goleira. A mesma Ludmila chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Além das dificuldades da partida, também foi difícil contra a arbitragem, em lance de um possível pênalti para o Brasil, o VAR nem se deu ao trabalho de revisar o lance. Nos acréscimos Gabi Portilho deu chute venenoso e parou na ótima defesa de Naeher.

Na volta do intervalo a seleção brasileira não voltou com o mesmo ritmo, cedendo muitos espaços para as adversárias atacarem. Até que o gol veio, mas não do lado que a gente queria, Mallory Swanson marcou para os Estados Unidos. O Brasil sentiu o gol, e apesar de tentar se reorganizar, as adversárias se fecharam e barraram todas as investidas brasileiras. A melhor chance de empatar foi nos acréscimos, em uma cabeçada de Adriana que parou nas mãos da goleira. 

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar do ouro não ter vindo, a prata vale muito, afinal, foram 16 anos longe de uma final olímpica, e não tínhamos esperança de chegar em 2024. De uma classificação desacreditada, o Brasil se impôs e despachou as donas casa, venceu a França por 1 a 0. A equipe de Arthur Elias surpreendeu ainda mais ao vencer a atual campeã do mundo, a Espanha, por 4 a 2 (fora o baile).

O retorno do Brasil à uma final nos Jogos Olímpicos marcou também o fim de uma era: a de Marta. Nossa rainha se despede após sua sexta participação em Olimpíadas, sendo a única jogadora do elenco atual a ter conquistado 3 medalhas. Obrigada por tudo rainha!

Que este seja um recomeço e o início de uma era vitoriosa para a Seleção Brasileira Feminina. 

JUNTAS PELA MEDALHA, VAI BRASIL!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se