Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão
Após a partida de volta da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (7), o Verdão e o Rubro-Negro Carioca se encontram novamente desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será neste domingo (11), no Maracanã, às 16h.
O elenco alviverde iniciou a preparação para o confronto na manhã de sexta-feira (9) na Academia de Futebol. Os que foram titulares na partida da Copa do Brasil realizaram trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência do clube, enquanto os demais foram a campo e fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas.
O treino contou com a presença do atacante Estêvão, que iniciou a transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-direito Mayke e o meio-campista Felipe Anderson, que na partida anterior sofreram dores na panturrilha direita e um trauma no olho respectivamente, cumpriram um cronograma específico.
A preparação foi finalizada na manhã deste sábado (10). Os jogadores tomaram café da manhã no refeitório e depois assistiram a um vídeo feito pela comissão técnica no auditório. Na sequência, os atletas fizeram ativação muscular e foram a campo para trabalhos técnicos e táticos.
O atacante Estêvão realizou parte das movimentações com o grupo no gramado, dando sequência ao processo de transição física. Mayke cumpriu cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance. Felipe Anderson foi ao gramado, mas treinou com restrições. A delegação palestrina almoçou no centro de excelência e em seguida embarcou para a capital carioca.
O Palmeiras segue com os desfalques de Piquerez e Bruno Rodrigues que se recuperaram de cirurgia no joelho. Estêvão, que iniciou a transição física, deve continuar sendo poupado. Mayke e Felipe Anderson também desfalcam o time em decorrência dos problemas físicos que sofreram na partida anterior. O atacante Dudu sentiu dores na panturrilha no treino de sábado e nem mesmo viajou com a equipe.
Se decidir poupar jogadores devido ao jogo da Libertadores na próxima quarta-feira (14), o técnico Abel Ferreira pode mandar a campo um time alternativo. Uma provável escalação é: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Vitor Reis, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Mauricio; Rony (Lázaro) e Flaco López.
Se ganhar, o Palmeiras vai igualar a pontuação do Flamengo que agora está na terceira colocação do campeonato com 40 pontos, e ficará mais próximo do topo da tabela.
Vamo ganhar, Porco!
Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo